FERRAMENTAS LINUX: O KDE agora definirá o fator de escala para aplicativos GTK, o Plasma também receberá outro dimensionamento e a interface de usuário

domingo, 21 de outubro de 2018

O KDE agora definirá o fator de escala para aplicativos GTK, o Plasma também receberá outro dimensionamento e a interface de usuário




Confira !!



O desenvolvedor do KDE, Nate Graham, saiu com sua recapitulação semanal de atividades de desenvolvimento interessantes, impactando o Plasma, o Frameworks e a pilha de Aplicativos.

Quando o fator de escala de exibição para o KDE for definido como um inteiro, o KDE agora exportará isso também para as variáveis ​​de ambiente GNOME / GTK de GDK_SCALE / GDK_DPI_SCALE, para ajudar os aplicativos GTK sendo executados na área de trabalho do KDE para que eles sejam dimensionados apropriadamente. O comportamento de Wayland já estava correto, enquanto isso deveria ajudar os aplicativos GTK X11. O escalonamento do GNOME / GTK suporta apenas o escalonamento por números inteiros.

O KDE Frameworks 5.52 está trazendo melhorias para corrigir os ícones de corte / fora de foco no Dolphin e em outros programas ao usar um fator de escala amplo do sistema não inteiro. Separadamente, as notificações do KMail não usam mais "ícones feios de baixa resolução".

Alguns dos outros acontecimentos do KDE esta semana estão mostrando as opções de atualização de versão de distribuição dentro do widget de notificação de atualização do Discover, o widget NetworkManager mostra as velocidades reais de upload / download em seu gráfico de velocidade, várias correções no Spectacle e outros polimentos na interface do usuário.

Mais detalhes sobre o resumo semanal de Nate .


Fonte


Até a próxima!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário