FERRAMENTAS LINUX: O kernel Linux em 2018 finalmente considera o USB 3.0 onipresente em vez de uma imparidade

quarta-feira, 10 de outubro de 2018

O kernel Linux em 2018 finalmente considera o USB 3.0 onipresente em vez de uma imparidade




Confira !!


As últimas notícias na seção "é sobre tempo de darn" são as configurações de kernel i386 / x86_64 padrão do kernel Linux que serão finalmente enviadas com o suporte a USB 3.0 ativado, também conhecido como CONFIG_USB_XHCI_HCD. 

Há muitos anos, praticamente todos os kernels de fornecedores de distribuição Linux vêm com o CONFIG_USB_XHCI_HCD ativado, seja interno ou como módulo ... Mas o built-in é praticamente o melhor para evitar possíveis problemas no momento da inicialização. A partir desta semana, CONFIG_USB_XHCI_HCD = y é finalmente definido para as configurações padrão nas construções de kernel baseadas em x86 / x86_64, caso você esteja girando um kernel defconfig. 

Na realidade, para usuários finais de desktop Linux, isso não deve fazer diferença, já que seus kernels já devem estar configurados com o eXtensible Host Controller Interface (xHCI HCD) ativado, mas é surpreendente que tenha sido necessário até o final de 2018 para fazer parte do Linux. configuração padrão "defconfig" arquivos. O próprio código XHCI HCD faz parte do kernel mainline desde o lançamento do Linux 2.6.31 há quase uma década. 

A confirmação para o próximo ciclo do kernel Linux 4.20 ~ 5.0 diz: 


Uma nova máquina que eu acabei de adquirir tem todas, exceto uma porta USB conectada como 3.0. A inicialização do defconfig não resultou em nenhum teclado ou mouse, o que não foi legal. Vamos permitir isso - USB3 é onipresente e não uma esquisitice. Como 'y' not 'm' - a recuperação de problemas initrd requer um teclado. Além disso, adicione-o ao defconfig de 32 bits.


Fonte

Até a próxima!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário