FERRAMENTAS LINUX: O vRt pretende ser uma biblioteca unificada do Vulkan Ray Tracing

quarta-feira, 10 de outubro de 2018

O vRt pretende ser uma biblioteca unificada do Vulkan Ray Tracing




Confira !!



Mesmo que você não tenha uma nova placa gráfica NVIDIA RTX, o projeto open-source vRt tem como objetivo oferecer rastreamento de raio baseado em Vulkan para placas gráficas modernas. 

O vRt é um projeto mais recente (bem, já com quase 900 commits) que oferece uma biblioteca unificada de rastreamento de raios e multi-plataforma construída contra o Vulkan 1.1. O projeto vRt tem como objetivo o alto desempenho em 100Mrays / r em hardware de classe RX Vega 64, faz uso do Vulkan, e está trabalhando tanto no Windows quanto no Linux até o momento. 

Enquanto a atualização recente da especificação Vulkan 1.1.85 trouxe a extensão VK_NVX_raytracing experimental para o rastreamento de raios RTX com placas gráficas NVIDIA Turing, a biblioteca vRt atualmente não faz uso dela e esta biblioteca foi desenvolvida até agora sem o hardware RTX / Turing. 

O projeto vRt espera começar a permitir a aceleração do RTX no mês que vem e, por volta do final do ano, é quando essa biblioteca de rastreamento de raios chegará a um estado alfa e fornecerá recursos avançados de rastreamento de raios. Algum tempo depois disso, o desenvolvedor espera trabalhar na adaptação do vRt para jogos / mecanismos e outros aplicativos. 

Aqueles que desejam aprender mais sobre este projeto ambicioso podem fazê-lo via vRt no GitHub


Fonte


Até a próxima !1

Nenhum comentário:

Postar um comentário