quinta-feira, 25 de outubro de 2018
O KVM x86 está habilitando a virtualização aninhada por padrão, outros trabalhos de virtualização
Confira !!
A rodada inicial das atualizações KVM (Kernel-based Virtual Machine) foi enviada para o kernel Linux 4.20 / 5.0 em desenvolvimento.
Notável na frente do KVM x86 é que a virtualização aninhada é ativada por padrão para executar um guest KVM em um convidado KVM. Esse suporte para permitir que os convidados do KVM usem as instruções do VMX (VT-x) está sendo ativado por padrão, agora que o suporte à migração ao vivo está desativado e outras funcionalidades que garantem uma ABI de espaço de usuário estável. A capacidade do KVM aninhado em x86_64 está disponível há anos, mas exigiu o parâmetro do módulo para ativar a funcionalidade.
Também na frente do KVM aninhado, o código da arquitetura POWER aninhou o suporte ao HV KVM para os hóspedes radix no POWER9, o que leva a um desempenho muito melhor. Algumas das outras mudanças do KVM neste ciclo incluem várias limpezas do ARM, o código POWER adiciona um modo de uma VM por núcleo para evitar possíveis cenários de vazamento de dados, há também uma otimização de passagem POWER PCI, AP inicial virtualização de criptografia para s390, acessos PIO agrupados para x86 e suporte a hypercalls x86 de IP de Hyper-V.
Uma lista completa das últimas mudanças do KVM Linux pode ser encontrada através deste PR .
Fonte
Até a próxima!
Marcadores: Linux, Android, Segurança
#Linux,
#Notícia,
#Virtualização
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário