quinta-feira, 18 de outubro de 2018
O lançamento do OpenBSD 6.4 - desabilita o SMT / HT por padrão, atualiza o Radeon DRM
Confira !!
Adicionando ao dia do lançamento emocionante é Theo de Raadt lançando o OpenBSD 6.4 como a mais nova versão deste sistema operacional BSD conhecido por sua atenção plena em segurança.
Nos empolgando do ponto de vista técnico e para qualquer um que use o OpenBSD na área de trabalho é um novo driver de exibição Radeon DRM, mas ainda é muito antigo comparado ao que é encontrado no kernel principal do Linux. Seu driver Radeon DRM agora está sincronizado com o estado upstream do Linux 4.4.155 LTS que fornece suporte à configuração de modo para várias placas gráficas GCN 1.0 / 1.1 como um novo recurso para o OpenBSD ... Mas as GPUs mais recentes e as muitas outras fontes de código aberto As melhorias da AMD após o Linux 4.4 ainda não entraram no mundo do OpenBSD. Mesmo assim, os gráficos Radeon permanecem entre as melhores opções suportadas pelo que está disponível para os usuários do OpenBSD. O código Radeon DRM também está disponível para usuários do OpenBSD ARM de 64 bits.
No front de 64 bits do ARM, o OpenBSD também suporta ACPI, há vários novos drivers para o Marvell Armada SoCs, drivers Allwinner H3 / A64 e drivers ARM / ARM64 diferentes adicionados. Alguns dos novos drivers do OpenBSD em geral incluem dispositivos Windows Precision Touchpad, Broadcom BCM573xx / BCM574xx, suporte a Microsoft Surface Book ACPI, um driver de multiplexação de pinos genérico, trackpoints Elantech e vários outros periféricos.
Para os usuários Intel de 32 bits, agora também é suportado o carregamento do microcódigo da CPU Intel no momento da inicialização. Complementando o trabalho de hardware estão as melhorias de WiFi - incluindo a capacidade do kernel de gerenciar a comutação automática entre diferentes redes WiFi, dependendo da disponibilidade da rede.
Fora do espaço de hardware, o OpenBSD 6.4 vem com uma nova chamada de sistema unveil (2) para restringir o acesso ao sistema de arquivos do processo de chamada para arquivos / diretórios especificados. Há também uma opção MAP_STACK para mmap (2), Retpolines para mitigação de Spectre V2 está habilitada no compilador LLVM Clang, atenuações SpectreRSB para AMD64 bem como L1TF / Foreshadow, mitigação de Meltdown para construções i386 e suporte SMT está desabilitado por padrão sobre preocupações com segurança.
Mais detalhes sobre as muitas mudanças no OpenBSD 6.4 podem ser encontradas na página de lançamento do OpenBSD.org .
Fonte
Até a próxima!!
Marcadores: Linux, Android, Segurança
#dev linux,
#Linux,
#Linux operrating system,
#Notícia
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário