FERRAMENTAS LINUX: O Novo projeto visa facilitar a reutilização do Kconfig fora do kernel Linux

sábado, 6 de outubro de 2018

O Novo projeto visa facilitar a reutilização do Kconfig fora do kernel Linux



Confira !



O Init-kconfig é o novo projeto de software que tenta tornar fácil a reutilização do sistema de configuração Kconfig fora do kernel do Linux e mais adaptável para projetos de software independentes. 

O Kconfig é o sistema de configuração robusto usado pelo kernel do Linux para configurar os módulos integrados e uma infinidade de outros sintetizadores do kernel. O Kconfig já foi usado por projetos externos como o U-Boot, Coreboot e vários outros. Mas atualmente para reutilizar o Kconfig você basicamente precisa puxar o código do kernel do Linux e começar a adaptá-lo para seus próprios propósitos. 

O esforço do init-kconfig iniciado por Luis Chamberlain tem como objetivo fornecer uma base de partida limpa de onde você pode inserir o suporte do Kconfig em sua própria base de código independente. O Init-kconfig procura assemelhar-se e sincronizar-se com o código Kconfig do upstream do kernel do Linux, mas abandonar os vários kernel'isms para torná-lo mais adaptável. 

O código init-kconfig está hospedado no Gitlab e o projeto foi anunciado esta semana na lista de discussão do kernel


Em resposta ao init-kconfig, alguns desenvolvedores do kernel expressaram uma preferência pelo kernel do Linux ser a fonte de fato de pegar o Kconfig. Chamberlain não se opôs a isso, mas notou que o código Kconfig dentro do kernel Linux precisaria ser ligeiramente retrabalhado para permitir que isso acontecesse. Então vamos ver se o init-kconfig é um projeto de curta duração se o código Kconfig dentro do kernel do Linux receber um retrabalho necessário.

Fonte

Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário