Confira !
O projeto OpenBMC hospedado pela Linux Foundation para começar a fornecer as pilhas de firmware de software de código aberto do Baseboard Management está planejando seu primeiro lançamento principal / oficial em 2019 como este projeto comunitário colaborativo dos principais fornecedores de software e hardware.
Sai Dasari apresentou no mês passado na Open-Source Firmware Conference sobre essa "pilha de firmware alternativa" voltada para BMCs para servidores e outros hardwares de data centers / empresas. O atual OpenBMC é forjado a partir dos esforços originais do Facebook e dos engenheiros da IBM, mas agora com sugestões da Microsoft, Intel, Google e outras organizações. O próprio OpenBMC conta com uma interface de firmware unificada e executa uma distribuição Linux embarcada Yocto, na qual os diferentes serviços BMC, desde a atualização do firmware até o monitoramento do sensor, são expostos pelo D-Bus e dependem do systemd.
O OpenBMC pode trabalhar com diferentes imagens de firmware da BMC para lidar com diferentes hardwares de máquinas. O OpenBMC, como um projeto colaborativo, está planejando o congelamento inicial de recursos em torno do início do novo ano. A primeira data prevista para o lançamento está prevista para ocorrer no início de fevereiro.
Entre os recursos que estão sendo trabalhados para o (s) lançamento (ões) do OpenBMC estão o gerenciamento de usuários, KVM-over-IP, atualização de firmware assinada, suporte a IPMI 2.0, suporte a IPv6, gerenciamento de Boot Seguro, serial-over-LAN baseada em SSH, sensor dinâmico configuração e varredura, gerenciamento térmico, gerenciamento de LEDs, registro de eventos e outras funcionalidades comuns do software BMC.
Os recursos esperados no futuro são gerenciamento de switch PCIe, gerenciamento NVMe, gerenciamento de GPU, recuperação de componentes, limitação de energia, redirecionamento de console host e atualizações de firmware prontas para uso.
Aqueles que querem aprender mais podem conferir o deck de slide PDF ou a gravação da conferência OSFC 2018 abaixo. O site do projeto OpenBMC é o OpenBMC.org .
Nenhum comentário:
Postar um comentário