terça-feira, 16 de outubro de 2018
Os drivers do Mesa Vulkan avançam com as informações do barramento PCI, e timestamps calibrados
Confira !!
Com o lançamento deste fim de semana da Vulkan 1.1.88 roubar o show foi o Vulkan transformar capacidade de feedback para permitir que projetos como DXVK para suportar a funcionalidade Fluxo de saída do Direct3D. Mas além do VK_EXT_transform_feedback, há outras extensões também sendo trabalhadas para a cobertura do driver Mesa ANV / RADV Vulkan.
Duas das outras extensões novas para o Vulkan 1.1.88 e com patches de drivers ANV / RADV pendentes são VK_EXT_pci_bus_info e VK_EXT_calibrated_timestamps. A extensão VK_EXT_pci_bus_info permite a exposição das informações do barramento PCI aos usuários do jogo / mecanismo / aplicativo Vulkan, supondo que a GPU esteja fazendo uso do barramento PCIe. A RADV já incorporou seu suporte no Mesa 18.3. No lado da Intel há um patchque ainda está para ser mesclado.
Mais interessante é a extensão VK_EXT_calibrated_timestamps e, a partir de hoje, os patches RADV / ANV estão pendentes. VK_EXT_calibrated_timestamps permite carimbos de hora calibrados que podem abranger vários domínios de tempo. Isso deve ser útil para sincronização em alguns jogos, mas especialmente em casos de uso de realidade virtual (VR).
Keith Packard, que tem trabalhado como contratado da Valve para melhorar a pilha de gráficos Linux para o SteamVR, foi o responsável pela criação dos patches Intel ANV e RADRON RADV para este código de registro de data e hora calibrado. O código está lá fora, mas ainda não foi mesclado. Embora idealmente poderia haver alguns bits do kernel ainda por acontecer para trabalhar para reduzir o desvio entre os valores do clock.
É ótimo ver ANV e RADV acompanhando seu suporte oportuna da Vulkan, especialmente em comparação com o que costumava ser um avanço de driver de código aberto OpenGL bastante inoportuno. Este último trabalho da Vulkan será encontrado na Mesa 18.3, que deve sair antes do final do ano.
Fonte
Até a próxima !
Marcadores: Linux, Android, Segurança
#dev linux,
#Linux,
#Notícia
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário