FERRAMENTAS LINUX: O Purism compartilha o mais recente progresso do Smartphone Librem 5 - Dev Kits estão saindo em breve

segunda-feira, 15 de outubro de 2018

O Purism compartilha o mais recente progresso do Smartphone Librem 5 - Dev Kits estão saindo em breve



Confira !!



O Purism compartilhou os últimos detalhes sobre seus esforços para entregar o smartphone Linux Librem 5 de código aberto ao mercado em 2019.

Seus mais recentes destaques de desenvolvimento de software e hardware para este smartphone Linux incluem:

- As imagens de software Librem 5 do Purism ainda são construídas Debian Buster, mas agora pode trabalhar com sua distribuição do PureOS downstream.

- Eles estão atualmente direcionando um kernel Linux 4.18 (remendado).

- Muito trabalho no shell Phosh Wayland, incluindo um suporte inicial a comutador de aplicativos e comutação de aplicativos baseados em toque.

- O GNOME Settings está sendo backportado para o Librem 5.

- Vários trabalhos em virtboard para o suporte a teclado virtual.

- Muito trabalho na Libhandy continua ajudando os aplicativos GTK3 a criar interfaces de usuário responsivas / convergidas para desktop e dispositivos móveis.

- A criptografia end-to-end da Fractal agora tem a funcionalidade básica no lugar.

Na frente de hardware, eles disseram que esperam começar a enviar os kits de desenvolvimento de hardware "muito em breve". Mais recentemente, eles atribuíram problemas a alguns componentes que estão sendo perdidos no e-mail e em outros problemas. Originalmente, eles esperavam enviar esses kits de desenvolvedores do Librem 5 por volta de junho, mas depois atrasaram-se para agosto e novos atrasos desde então. Agora parece que nas próximas semanas (novembro) eles finalmente enviarão as pranchas aos seus patrocinadores.

A empresa'que ainda é um cronograma bastante ambicioso para este projeto de smartphone GNU / Linux com intuito de privacidade.

Seus últimos pedaços de status foram compartilhados hoje no Blog do Purism  para os detalhes completos.

Fonte

Até a  próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário