FERRAMENTAS LINUX: Os Laptops LG Gram está para ser melhor suportado pelo próximo kernel Linux

sexta-feira, 19 de outubro de 2018

Os Laptops LG Gram está para ser melhor suportado pelo próximo kernel Linux




Confira !!



Embora a LG nem sempre seja considerada uma fabricante de laptops, a linha de laptops da Gram vem fazendo algumas ondas recentemente. Os laptops Gram da LG são equipados com CPUs Intel Core e são projetados para serem finos e elegantes, mas duráveis. Com o próximo kernel Linux (4.20 ~ 5.0), eles devem ser melhor suportados se você quiser limpar a instalação padrão do Microsoft Windows.

O LG Gram vem em uma variedade de tamanhos e cores, com alguns modelos de longe não parecendo tão diferentes de um MacBook Pro

Os laptops mais recentes da LG Gram possuem processadores Intel Core 8thG, gráficos UHD e vêm com o Windows 10. Embora a LG não seja um fabricante popular de laptops, pelo menos nos EUA, esses laptops leves estão disponíveis como os da NewEgg .

Chegar ao kernel Linux 4.20 ~ 5.0 é um novo driver de laptop LG (pode ser alternado no tempo de compilação através do switch LG_LAPTOP Kconfig). Esse driver adiciona suporte a várias teclas Fn que, de outra forma, não veem eventos gerados no Linux, suporte para controlar a luz de fundo do teclado e o LED do touchpad e suporte a outros recursos como o modo de carregamento USB / modo de resfriamento / bloqueio de Fn / modo leitor.

Basicamente, este controlador de plataforma x86 para portáteis LG é semelhante aos controladores de plataformas x86 dos vários outros fabricantes de portáteis com funcionalidade ACPI / WMI peculiar ou não padrão para a ativação no Linux. Infelizmente, a própria LG não está contribuindo com esse driver para o kernel do Linux, mas foi desenvolvida por um desenvolvedor independente.

Este novo driver é enfileirado na árvore Git platform-drivers-x86 antes da próxima janela de mesclagem do kernel.


Fonte

Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário