FERRAMENTAS LINUX: Os maiores recursos do kernel Linux 4.19: Intel / AMD, CoC, 802.11x, EROFS, GPS & GASKET

terça-feira, 16 de outubro de 2018

Os maiores recursos do kernel Linux 4.19: Intel / AMD, CoC, 802.11x, EROFS, GPS & GASKET




Confira !!



Com o kernel do Linux 4.19 definido para ser lançado no próximo final de semana , aqui está uma recapitulação dos recursos mais proeminentes a serem encontrados nesta próxima versão do kernel.

Algumas das maiores - ou pelo menos a maioria das voltadas para o usuário - do kernel Linux 4.19 incluem:

- Continuação do suporte a gráficos Intel Icelake ... Uma grande parte do código está no lugar, mas parece que vai ser considerado estável na próxima versão do kernel ou dois. Esse timing ainda deve ser adequado com CPUs de desktop Icelake provavelmente pelo menos um ano ainda.

- Muitos aprimoramentos da AMD Raven Ridge APU, incluindo suporte a "stutter mode", GFXOFF para a ativação do mecanismo de gráficos quando não são necessários, melhorias no código de exibição DC, suporte ao mecanismo JPEG VCN e muito mais.

- O hardware da AMD Radeon Sea Islands (CIK / GCN 1.1) agora usa o suporte do PowerPlay por padrão. Concedido, o hardware GCN 1.0 / 1.1 ainda não é padronizado para o driver AMDGPU, mas sim para o driver Radeon mais antigo.

- Uma opção de tempo de construção para o kernel para indicar se você confia no gerador de números aleatórios de hardware da sua CPU.

- Vários aprimoramentos de mitigação de Spectre para diferentes arquiteturas como s390, POWER e continuação do trabalho x86.

- EROFS é um novo sistema de arquivos para o Linux 4.19, que é um sistema de arquivos somente de leitura desenvolvido pela Huawei para o futuro hardware móvel.

- O sistema de arquivos F2FS habilita o DISCARD por padrão.

- Suporte inicial a 802.11ax WiFi.

- Suporte à placa de som Creative Recon3D, juntamente com outro novo suporte periférico de hardware.

- Um subsistema GPS / GNSS no kernel foi finalmente adicionado.

- Outro novo subsistema / framework é o código do Google GASKET Driver para escrever drivers finos do kernel e colocar o restante da lógica do driver no espaço do usuário.

- Um Código de Conduta na Árvore para substituir a documentação anterior do "Código de Conflito". Embora o Código de Conduta ainda esteja sendo revisado .

Para obter mais detalhes sobre essas mudanças e muitas outras adições para encontrar nesta próxima versão estável do kernel, consulte nossa visão geral completa do recurso do Linux 4.19 .

Com a estreia estável do kernel Linux 4.19.0, este fim de semana deve também marcar o retorno de Linus Torvalds ao desenvolvimento do kernel.

Fonte

Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário