segunda-feira, 15 de outubro de 2018
Outra mudança foi proposta para o código de conduta do Linux
Confira !!
Com o lançamento do kernel Linux 4.19-rc8 durante a noite, uma mudança que não pode ser encontrada neste último release do Linux 4.19 são quaisquer alterações ao novo Código de Conduta. A proposta mais recente proíbe discutir assuntos fora do tópico enquanto protege qualquer ser senciente no universo.
Embora algumas mudanças imediatas no Código de Conduta do kernel Linux tenham sido comentadas pelos desenvolvedores de kernel upstream, para o 4.19-rc8 ainda não há mudanças. Vamos presumir que algumas mudanças básicas aconteçam esta semana antes do Linux 4.19.0 esperado para o próximo domingo para não ter um CoC ineficaz ou falho encontrado em uma versão do kernel lançada.
Além dos patches anteriores que tentam limpar parte da linguagem do Código de Conduta, o desenvolvedor de kernel Ivan Chavero, da Red Hat, enviou um novo patch no domingo.
Essa última proposta deixa de mencionar "uma experiência livre de assédio para todos, independentemente da idade, tamanho do corpo, deficiência, etnia, características sexuais, identidade e expressão de gênero, nível de experiência, educação, status socioeconômico, nacionalidade, pessoal aparência, raça, religião ou identidade sexual e orientação ". No lugar Ivan propõe, "a nossa comunidade uma experiência eficaz e enriquecedora para qualquer ser senciente no Universo. "
Sob os padrões ele também propõe um "Use fatos em vez de opinião." Sob um comportamento inaceitável, a proposta também proíbe a discussão de tópicos não relevantes para o foco do projeto.
Vamos ver o que acontece nos próximos dias para o kernel Linux 4.19. A próxima segunda-feira será o Kernel Linux Maintainer Summit seguido pela Linux Plumbers Conference no próximo mês, que é onde muitos desenvolvedores de kernel upstream estão se reunindo e certamente haverá alguma discussão sobre as revisões desta CoC.
Fonte
Até a próxima !!
Marcadores: Linux, Android, Segurança
#dev linux,
#Linux,
#Notícia
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário