FERRAMENTAS LINUX: RADV Vulcan Driver chega para transformar o Feedback para o Mesa 18.3

segunda-feira, 29 de outubro de 2018

RADV Vulcan Driver chega para transformar o Feedback para o Mesa 18.3



Confira !!



Como uma grande vitória para os jogadores Radeon Linux usando o RADV e aproveitando jogos Steam Play (Proton) ou Wine e usando a biblioteca DXVK, este driver AMD Vulkan de código aberto fundiu o suporte para transformar o feedback!

Com o mais recente código do Mesa 18.3-devel a partir de hoje, o driver RADV agora expõe VK_EXT_transform_feedback . Essa extensão de feedback de transformação foi introduzida recentemente no Vulkan (v1.1.88) como uma opção não oficial para wrappers como o DXVK e o VKD3D fornecerem a funcionalidade Direct3D Stream-Out em cima do Vulkan. Esse feedback de transformação é semelhante à funcionalidade do OpenGL, portanto também pode ajudar nos esforços do GL-over-Vulkan. O driver beta NVIDIA Vulkan para Linux já suportou esta extensão e os patches RADV estavam disponíveis desde que a extensão foi estreada, enquanto hoje ela foi mesclada ao mestre do Mesa.

O momento é importante, pois agora essa funcionalidade estará no Mesa 18.3 . O Mesa 18.3 está indo para o congelamento de seus recursos no final desta semana, com esperanças de se estabilizar até o final de novembro.

Então, quando estiver fora, você poderá emparelhar o Steam Play / DXVK com o driver RADV atualizado e experimentar mais jogos do Windows rodando bem no Linux.

Parabéns ao Samuel Pitoiset da Valve e a outros envolvidos na obtenção deste suporte para o VK_EXT_transform_feedback chegou através dos commits esta manhã. O driver Intel ANV Vulkan ainda não fundiu seu suporte a feedback de transformação; Por fim, verifique se eles estavam esperando uma cobertura melhor do conjunto de testes.

Fonte

Até a  próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário