FERRAMENTAS LINUX: Red Hat e NVIDIA estão para colaborar em alguns esforços de código aberto

terça-feira, 23 de outubro de 2018

Red Hat e NVIDIA estão para colaborar em alguns esforços de código aberto




Confira !!



A Red Hat anunciou esta manhã que está colaborando com a NVIDIA em torno de inovações de código aberto para cargas de trabalho emergentes, como inteligência artificial e aprendizado profundo.

A parceria inicial entre a Red Hat e a NVIDIA está certificando o Red Hat Enterprise Linux para hardware NVIDIA DGX-1, bem como outros produtos de software da Red Hat, como o Red Hat OpenShift Container Platform.

Além da certificação RHEL para sistemas DGX, eles também estão trabalhando em contêineres NVIDIA GPU Cloud (NGC) para o Red Hat Open Shift. Além disso, eles confirmam sua colaboração em torno do Gerenciamento Heterogêneo de Memória (HMM) para o kernel do Linux.

Os desenvolvedores da NVIDIA e da Red Hat já colaboram há anos com o código HMM inicial, mesmo antes de serem mesclados no kernel da linha principal. É Jerome Glisse, da Red Hat, que tem liderado a iniciativa HMM e a NVIDIA tem se interessado por seu driver GPU Linux proprietário, enquanto há o código experimental Nouveau de código aberto também para HMM . Será interessante ver o que a cooperação RedHat + NVIDIA HMM leva no futuro.

O que o comunicado de imprensa de hoje não faz comentários sobre o esforço da Red Hat ao longo do ano passado em obter suporte de computação SPIR-V para o driver NVIDIA de código aberto ... A Red Hat tem vários desenvolvedores trabalhando no SPIR-V para o driver Nouveau para abrir o OpenCL suporte de computação e, eventualmente, um possível driver Vulkan. Também houve outras melhorias neste driver desde que a Red Hat contratou o colaborador do Nouveau, Karol Herbst, no final do ano passado para se juntar à equipe de drivers gráficos.

Continua sendo um mistério por que a Red Hat está dedicando recursos mensuráveis ​​a esse esforço quando o desempenho computacional seria prejudicado no driver atual do Nouveau devido ao hardware Maxwell2 e mais recente falta de suporte ao clock, o que significa que os relógios GPU estão presos ao seu hardware. (baixas) freqüências no momento da inicialização, em vez de suas freqüências nominais otimizadas. Desde a série GTX 900, as opções Nouveau estão bastante bloqueadas devido às GPUs NVIDIA que agora exigem imagens de firmware assinadas.

De qualquer forma, será interessante ver onde essas colaborações da Red Hat e da NVIDIA levam adiante.


Fonte

Até a próxima !

Nenhum comentário:

Postar um comentário