FERRAMENTAS LINUX: A Oracle atualiza sua distribuição do Linux com a compatibilidade com o Red Hat Enterprise Linux 7.6

quinta-feira, 8 de novembro de 2018

A Oracle atualiza sua distribuição do Linux com a compatibilidade com o Red Hat Enterprise Linux 7.6



O Oracle Linux 7.6 apresenta o Unbreakable Enterprise Kernel v5

A Oracle anunciou o lançamento e a disponibilidade geral do sistema operacional Oracle Enterprise Linux 7.6, uma atualização de manutenção sincronizada com os repositórios upstream do Red Hat Enterprise Linux 7.6 da Red Hat.

Derivado das fontes do Red Hat Enterprise Linux 7.6, o lançamento do Oracle Enterprise Linux 7 Update 6 é fornecido com a versão 4.14.35-1818.3.3 da Versão 5 do Intel Unbreakable Enterprise Kernel (UEK) para as arquiteturas de 64 bits (x86_64) e ARM, e o Kernel Compatível com Red Hat 3.10.0-957, que está disponível apenas para sistemas de 64 bits.

"Os aplicativos existentes no espaço do usuário continuarão a ser executados sem modificações no Oracle Linux 7 Update 6 com o UEK Release 5 e nenhuma recertificação é necessária para aplicativos já certificados com o Red Hat Enterprise Linux 7 ou Oracle Linux 7", disse Avi Miller, Product Management. Diretor, Oracle Linux, no anúncio de lançamento .

Aqui está o que há de novo no Oracle Enterprise Linux 7 Update 6

Além dos kernels atualizados, o lançamento do Oracle Enterprise Linux 7 Update 6 vem com vários novos recursos e aprimoramentos, incluindo suporte para o gerenciamento de arquivos unitários de caminho, montagem e temporizador no componente Pacemaker, bem como a capacidade de rastrear instalações e atualizações de pacotes usando eventos de auditoria.

Esta versão também adiciona suporte para criptografia de chaves em um chip Trusted Platform Module 2.0 (TPM2) à estrutura de criptografia automatizada Clevis, um recurso disponível apenas para sistemas de 64 bits, suporte a layouts de armazenamento de bloco e objeto em paralelo NFS (pNFS) e agendamento de E / S de várias filas para SCSI (scsi-mq).

Um Technical Preview (TP) do DAX (Direct Access) para sistemas de arquivos EXT4 e XFS também está disponível no Oracle Enterprise Linux 7 Update 6 para ativar o mapeamento de memória persistente direta de um aplicativo. Para sistemas AArch64 (ARM64), esta versão ativa o DTrace e ativa o código do DTrace no repo do Unbreakable Enterprise Kernel Release 5.

A Oracle observou que eles continuarão a suportar o sistema de arquivos Btrfs no Oracle Enterprise Linux, mesmo que o Red Hat desaprove o suporte ao Btrfs no Kernel Compatível com Red Hat. Você pode baixar o Oracle Enterprise Linux 7 Update 6 gratuitamente agora mesmo através do nosso portal de software do Linux ou diretamente da Oracle.


Fonte

Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário