Introduz o suporte para os protocolos OpenSSL 1.1.1 e TLS 1.3
A Red Hat Inc. anunciou a disponibilidade da versão beta para sua próxima série de sistemas operacionais Red Hat Enterprise Linux 8, que estará disponível para venda no próximo ano.
O Red Hat Enterprise Linux 8 é o próximo passo importante na evolução do sistema operacional corporativo pronto para Linux da Red Hat, prometendo muitos novos recursos e inúmeras melhorias, juntamente com o muito necessário código endurecido e correções de segurança para tornar o RHEL mais estável , confiável e suportado em todas as infraestruturas.
"Nos quatro anos desde que o Red Hat Enterprise Linux 7 redefiniu o sistema operacional, o mundo de TI mudou drasticamente e o Red Hat Enterprise Linux evoluiu com ele. O Red Hat Enterprise Linux 8 Beta mais uma vez define um padrão de como o sistema operacional pode permitir Inovação em TI ", escreve Stefanie Chiras para a Red Hat.
Aqui está o que está vindo para o Red Hat Enterprise Linux 8
Os principais destaques do lançamento do Red Hat Enterprise Linux 8 incluem um novo conceito para oferecer pacotes de espaço do usuário com maior flexibilidade e mais facilmente, chamados de Application Streams. A Red Hat diz que os fluxos de aplicativos não afetarão a estabilidade subjacente do sistema operacional, nem as implantações específicas e personalizadas pelo usuário.
O Red Hat Enterprise Linux 8 também introduzirá uma rede Linux mais eficiente para contêineres por meio de interfaces IPVLAN, uma nova pilha TCP / IP que possui controle de congestionamento BBR (largura de banda) e tempo de propagação round-trip, juntamente com suporte ao OpenSSL 1.1.1 mais recente. e protocolos de segurança TLS 1.3.
Falando em segurança, o Red Hat Enterprise Linux 8 promete facilitar o gerenciamento da conformidade criptográfica a partir de um único prompt, graças à implementação de políticas criptográficas em todo o sistema. Além disso, ele suportará o LUKSv2, que, em combinação com NBDE (Network-Bound Disk Encryption), oferecerá segurança de dados mais robusta.
Outros recursos importantes para o Red Hat Enterprise Linux 8 são o novo sistema de gerenciamento de volumes chamado Stratis, que pode ser usado para gerenciamento de dados mais sofisticado, snapshots de sistema de arquivos, gerenciador de pacotes Yum 4 da próxima geração, melhor suporte para containers Linux. e um painel de controle de usuário único e consistente.
Clientes existentes e assinantes da Red Hat podem experimentar o Red Hat Enterprise Linux 8 Beta para si mesmos baixando as imagens de instalação do Red Hat Customer Portal . O resto do mundo também pode baixar o Red Hat Enterprise Linux 8 Beta visitando o site do Red Hat Enterprise Linux 8 Public Beta .
Fonte
Até a próxima !!
Nenhum comentário:
Postar um comentário