FERRAMENTAS LINUX: O Uber se junta à Linux Foundation como membro Gold

segunda-feira, 19 de novembro de 2018

O Uber se junta à Linux Foundation como membro Gold




A Empresa também se torna membro do Grupo TODO



A Uber decidiu se juntar à The Linux Foundation como membro Gold, anunciou a empresa no Uber Open Summit 2018.

Além disso, a Uber agora também faz parte do TODO Group, que, segundo um comunicado de imprensa oficial, deve permitir que as empresas que participam da iniciativa colaborem em projetos e ferramentas baseadas em soluções de código aberto.

O foco da Uber no código aberto tornou-se uma prioridade para a empresa, considerando seus projetos mais recentes, e depois de investimentos em visualização de dados, aprendizado de máquina e projetos como Jaeger, faz sentido a empresa se juntar à The Linux Foundation.

A Microsoft também é um membro

Com status Gold, a Uber terá acesso a uma série de outras tecnologias, como a Plataforma de Automação de Rede Aberta (ONAP), a Cloud Native Computing Foundation (CNCF), Hyperledger, EdgeX Foundry, Automotive Grade Linux e Core Infrastructure Initiative.

"A tecnologia open source é a espinha dorsal de muitos dos principais serviços da Uber e, à medida que continuamos amadurecendo, essas soluções se tornarão cada vez mais importantes", disse Thuan Pham, CTO da Uber em uma declaração típica da imprensa. 

“A Fundação Linux não apenas fornece casas para muitos projetos de código aberto significativos, mas também cria um ambiente aberto para empresas como a Uber trabalharem juntas no desenvolvimento dessas tecnologias. Estamos honrados em nos unir à Linux Foundation para promover uma maior colaboração com a comunidade de código aberto. ”

Como você deve saber se está familiarizado com o trabalho da The Linux Foundation, o grupo de membros está em constante expansão e grandes nomes da indústria de tecnologia já fazem parte do esforço. Por exemplo, empresas como Baidu, Facebook, Toshiba e Toyota já são membros Gold.

A própria Microsoft também é membro da Linux Foundation, o que faz sentido considerando os investimentos da gigante do software no mundo do open-source ultimamente.

Você pode ler o press release completo anunciando a decisão do Uber de se juntar à The Linux Foundation abaixo.

Comunicado de Imprensa


SAN FRANCISCO - Uber Open Summit - 15 de novembro de 2018 - A Linux Foundation, organização sem fins lucrativos que viabiliza a inovação em massa por meio de código aberto, anuncia que o Uber se tornou o mais novo membro Gold da fundação. Este anúncio ocorre durante o Uber Open Summit 2018, um encontro de um dia para desenvolvedores e líderes comunitários que promovem a colaboração e a inovação de fonte aberta em escala, onde o diretor executivo da Linux Foundation, Jim Zemlin, está dando a palestra de abertura. 

Uber também se juntou ao TODO Group da The Linux Foundation, um grupo aberto de empresas que colaboram em práticas, ferramentas e outras formas de executar projetos e programas de código aberto bem-sucedidos e eficazes.

“A Uber tem sido ativa em código aberto há anos, criando projetos populares como Jaeger e Horovod, que ajudam as empresas a construir tecnologia em escala”, disse Zemlin. “Estamos muito animados em receber o Uber na comunidade Linux Foundation. Sua experiência será fundamental para nossos projetos, à medida que continuamos a desenvolver soluções abertas para tecnologias nativas em nuvem, aprendizado profundo, visualização de dados e outras tecnologias que são críticas para as empresas atualmente. ”A 
Uber tem sido uma usuária ativa e colaboradora do código aberto para muitos anos. Além do projeto de código aberto Jaeger, um sistema de rastreamento distribuído que o Uber contribuiu para a Cloud Native Computing Foundation da Fundação Linux em 2017, o Uber suporta vários outros projetos de software livre para visualização de dados, infraestrutura de backend, aprendizado de máquina e muito mais.

A participação da Uber's Gold na Linux Foundation fornecerá à empresa acesso à experiência e às melhores práticas da Linux Foundation para gerenciar o envolvimento com o código aberto, e demonstra sua liderança e dedicação à comunidade de código aberto. Essa associação também ajudará a apoiar outras comunidades de código aberto, fornecendo recursos adicionais e o conhecimento técnico da Uber. No Uber Open Summit 2018, a empresa está destacando projetos como Jaeger, Horovod e Pyro para aprendizado de máquina e a estrutura de visualização de dados Kepler.gl.

"A tecnologia open source é a espinha dorsal de muitos dos principais serviços da Uber e, à medida que continuamos amadurecendo, essas soluções se tornarão cada vez mais importantes", disse Thuan Pham, CTO da Uber. “A Fundação Linux não apenas fornece casas para muitos projetos de código aberto significativos, mas também cria um ambiente aberto para empresas como a Uber trabalharem juntas no desenvolvimento dessas tecnologias. Estamos honrados em nos unir à Linux Foundation para promover uma maior colaboração com a comunidade de código aberto. ”

Mais de 1.000 organizações são membros da Linux Foundation e dos projetos de código aberto que hospeda. A Accenture, a Alibaba Cloud, a Baidu, a Blackrock, a Citrix, a Dell EMC, a Facebook, a Juniper Networks, a Oath, a Panasonic, a Renesas, a SUSE, a Toshiba e a Toyota também são membros Gold. Para saber mais sobre a associação à Linux Foundation ou para participar da organização, visite https://www.linuxfoundation.org/membership/.



Fonte

Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário