terça-feira, 6 de novembro de 2018
O Boot Splash Plymouth 0.9.4 foi liberado, a primeira atualização em um ano e adiciona o modo preferido de DRM
Confira !!
O Plymouth 0.9.4 está agora disponível como o sistema de boot gráfico amplamente utilizado pela maioria das distribuições Linux de desktop. Esta atualização do projeto liderado pela Red Hat é a primeira nova versão em 15 meses e, como tal, há uma quantidade razoável de mudanças.
O Plymouth 0.9.4 adiciona várias correções de problemas de compilação para corrigir vazamentos de memória, atualizações de renderizadores, trabalho de rotação de dispositivos e várias outras dezenas de alterações.
A adição mais recente que parece ter motivado essa versão do Plymouth 0.9.4 em parte agora é usar o modo preferido do DRM para o conjunto de modos utilizar durante o processo de inicialização. Plymouth ao enumerar as saídas seria o padrão para o modo ativo atual, que no momento da inicialização pode ser de baixa resolução, mas o modo preferido (geralmente nativo) é selecionado. Nesse estágio, a alteração afeta apenas os sistemas de inicialização UEFI para não depender mais dos modos FBCON. Esta escolha de modo preferido pelo DRM faz parte do trabalho da Red Hat / Fedora no processo de inicialização bonito e livre do flicker .
Com o Fedora 29 em sistemas Intel (incluindo HD / UHD / Iris Graphics) e definindo algumas opções extras, é possível obter uma experiência de inicialização muito agradável graças ao trabalho de Hans de Goede da Red Hat e outros.
Mais detalhes de Plymouth 0.9.4 via FreeDesktop.org .
Fonte
Até a próxima!!
Marcadores: Linux, Android, Segurança
#dev linux,
#Linux,
#Notícia
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário