FERRAMENTAS LINUX: O código ALSA HDA do Linux finalmente está vendo o suporte ao AMD Stoney Ridge

quinta-feira, 29 de novembro de 2018

O código ALSA HDA do Linux finalmente está vendo o suporte ao AMD Stoney Ridge




Confira !1



Enquanto Stoney Ridge foi a plataforma APU 2016 da AMD com núcleos de CPU de escavadeira e gráficos GCN 1.2, o suporte do Linux em alguns aspectos ainda está sendo resolvido em algumas áreas.

Foi apenas no início deste ano que o driver de temperatura da CPU da AMD adicionou suporte a Stoney e agora com o próximo ciclo do Linux 4.21, mas para ser back-portado para a série estável existente é o suporte de áudio ALSA HDA.

De volta durante o ciclo de kernel do Linux 4.15 estava trabalhando no suporte a Stoney Ridge, mas descobriu-se que um ID de dispositivo PCI foi deixado de fora para suportar Stoney Ridge dentro do driver de áudio HDA.

A partir de hoje, isso é enfileirado na próxima ramificação de código de som à frente do kernel Linux 4.21. Apenas o PCI ID foi necessário para ser adicionado e também funciona com economia de energia em tempo de execução D3 para ajudar a reduzir o consumo de energia, ao contrário de alguns hardwares anteriores da AMD que eram problemáticos a esse respeito. O patch simples é marcado para back-port para a série estável, então, eventualmente, o áudio da AMD Stoney funcionará no kernel Linux 4.20 e nos amigos.

Esse patch realmente é cortesia da Canonical, com seus desenvolvedores tendo notado o suporte ausente.


Fonte

Até a próximma !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário