FERRAMENTAS LINUX: O Driver AMDVLK Vulkan vê a sua primeira versão marcada

segunda-feira, 12 de novembro de 2018

O Driver AMDVLK Vulkan vê a sua primeira versão marcada



Confira !!



No quase um ano em que o driver oficial da AMD, o Vulkan, foi open-source , não houve "lançamentos", mas sim novos códigos semanais que são retirados de seus repositórios internos de desenvolvimento. Mas surpreendentemente esta manhã é agora uma tag de lançamento v2018.4.1 para este driver de código aberto AMD Vulkan Linux.

Os repositórios de código-fonte público AMDVLK têm sido apenas Git perpétuo, enquanto a AMD retira seus repositórios internos ao criar suas versões oficiais do Windows / Linux Radeon Software (que também usam seu compilador shader de código fechado atualmente, em vez do AMDGPU de código aberto LLVM back-end, conforme usado pelas fontes públicas da AMDVLK). Acordando esta manhã, agora há a primeira tag de lançamento no AMDVLK como v2018.4.1.

O lançamento é agora uma gota de código-fonte abençoada, bem como um binário Ubuntu 18.04. Não parece haver nenhuma mudança real na queda do código AMDVLK da semana passada .

Talvez esta nova versão seja alinhada com os lançamentos de drivers do Q4 Radeon Software - o que seria bom saber, para fins de comparação, até agora que não foi realmente comunicado. Devemos ouvir mais em breve e, claro, vou trabalhar em disparar alguns pontos de referência sobre o driver mais comum do Mesa RADV Radeon Vulkan. Isso também marca as primeiras versões binárias oficiais que estamos vendo do AMDVLK embora apenas para o Ubuntu 18.04, já que geralmente os usuários que querem experimentar este driver tiveram que construí-lo a partir do código-fonte, a menos que no Arch ou em outras distribuições onde há pacotes de terceiros disso.

Será interessante ver como a AMDVLK evoluirá para 2019, considerando que a maioria dos usuários de Linux continua devotada a usuários de RADV, geralmente trabalhando bem, fazendo parte do Mesa e sendo empacotada de forma muito mais ampla e geralmente "funciona bem" para os jogos no Linux .


Fonte

Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário