segunda-feira, 12 de novembro de 2018
O debate de desenvolvedores de Kernel com uma biblioteca oficial de envolvimento do Sistema Linux
Confira !!
À medida que novas chamadas de sistema são adicionadas ao kernel do Linux, estas syscalls geralmente são adicionadas ao Glibc (e outras bibliotecas libc) para que os desenvolvedores façam uso fácil delas a partir de seus aplicativos. Mas como o Glibc não fornece cobertura de chamadas de sistema 1: 1, às vezes demora em seu suporte para novas chamadas e outros fatores, há uma discussão sobre o fornecimento de uma biblioteca oficial de wrapper do sistema Linux que poderia potencialmente viver como parte do kernel árvore de origem.
Este fim de semana foi a proposta inicial de ter uma biblioteca oficial de invólucros para o sistema Linux. Embora essa proposta inicial seja um pouco falha ao dizer que "a glibc basicamente não está adicionando novos invólucros de chamada de sistema", como eles são, às vezes leva algum tempo entre outros fatores. Mas é preciso refletir um problema com o status quo.
A Glibc continua adicionando wrappers para novas chamadas ao sistema kernel do Linux, mas existem alguns problemas. Florian Weimer fez um bom trabalho esclarecendo que em alguns casos há problemas em não ter documentação suficiente dos desenvolvedores do kernel nas novas chamadas / falta de especificações claras, alguns syscalls sendo mal desenhados, problemas com algumas chamadas de sistema como introdução de atrasos de inicialização, colisões sobre função nomes e complexidades semelhantes.
Há também o fato de que o Linux suporta várias bibliotecas C e, ao mesmo tempo, o Glibc suporta mais sistemas operacionais do que apenas o Linux. Uma solução possível para isso seria se houvesse uma interface libc como parte do próprio sistema operacional.
A discussão muito vibrante nos últimos dois dias no tópico do kernel deixa claro que há espaço para melhorias em relação à exposição de novas chamadas do sistema ao userspace. Mas, no que diz respeito ao caminho ideal a seguir, não parece haver um consenso claro nesse estágio.
Fonte
Até próxima !!
Marcadores: Linux, Android, Segurança
#dev linux,
#Kernel Linux,
#Linux,
#Notícia
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário