terça-feira, 20 de novembro de 2018
O GNOME Mutter 3.32 deve ter um desempenho muito melhor para as configurações do tipo DisplayLink / USB-Display
Confira !!
Uma melhoria foi mesclada hoje ao gerenciador de janelas / criador de Mutter do GNOME que deve permitir que ele tenha um desempenho muito melhor em configurações de várias GPUs, particularmente para cenários em que a exibição é conduzida por meio de um adaptador DisplayLink baseado em USB.
A alteração no código de renderizador do Mutter usa a Cogl para o caminho da cópia da CPU, em vez da função gloglPreadels () do OpenGL. Além disso, adiciona algumas tabelas de conversão de formato de pixel entre os formatos DRM e Cogl.
Os detalhes técnicos são descritos no patch por Pekka Paalanen. Esse patch está enfileirado na série de desenvolvimento 3.31 antes da estréia de março do GNOME 3.32.
O que é interessante, no entanto, é o benefício de desempenho, particularmente em sistemas mais lentos / antigos com essas configurações multi-GPU / DisplayLink: "No laptop HP ProBook 4520s (Mesa DRI Intel (R) Ironlake Mobile, Mesa 18.0.5), sem este patch, copy_shared_framebuffer_cpu () para uma saída DisplayLink leva 5 segundos com um quadro de 1080p. Obviamente isso faz com que Mutter e o gnome-shell sejam completamente inutilizáveis. Com este patch, essa função leva de 13 a 18 ms, o que o torna utilizável se não for fluente. "
Fonte
Até a próxima !!
Marcadores: Linux, Android, Segurança
#dev linux,
#GNOME,
#Linux,
#Notícia
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário