segunda-feira, 12 de novembro de 2018
O Linux está obtendo um patch de duas linhas para lidar finalmente com o rude Mouse da Microsoft OEM
Confira !!
Embora a Microsoft seja autoproclamada a adorar o Linux, seu comum e muito básico Mouse OEM da Microsoft não amou o kernel do Linux ou vice-versa ... O código HID do kernel do Linux está finalmente obtendo uma correção para lidar com o mouse OEM da Microsoft. ele seria desconectado a cada minuto quando executado em níveis de execução um ou três.
O Microsoft OEM Mouse básico que está disponível há anos (aparecendo como um fornecedor PixArt e ID USB 0x00cb) desconectaria a cada 60 ~ 62 segundos nos sistemas Linux quando conectado de fábrica. Este não é um mouse para jogos high-end, mas o mouse óptico básico OEM da Microsoft.
Acontece que isso é devido a um comportamento peculiar e precisando do driver do kernel da HID para sempre pesquisar o mouse. Com um patch de duas linhas que agora está em hid-next e depois na fila para back-porting para a série Linux estável, este comportamento de mouse Microsoft PixArt OEM deve ser finalmente corrigido.
Este foi um problema durante anos, mas só foi resolvido este mês graças a um desenvolvedor do SUSE. Voltando a 2013, o relatório de erros do mouse Microsoft Basic Optical foi desconectado a cada 62 segundos com precisão. Foi relatado que esse mouse da Microsoft funcionaria em kernels do Linux 2.6, mas quebraria desde o Linux 3.4 e parece ter sido quebrado desde então. (O kernel 3.4 estreou em 2012.)
Esse mouse Microsoft OEM também está disponível sob outros rótulos, como o Dell MS116; esse mouse ainda pode ser comprado no varejo por US $ 5 a US $ 7. Há também mais informações sobre o problema através deste repositório no GitHub . Demorou um pouco, mas é ótimo que esse mouse outrora bastante comum - e provavelmente ainda comum - esteja finalmente recebendo sua peculiaridade no kernel Linux. Essa peculiaridade de pesquisa nunca é incomum, mas vários dispositivos da Corsair e da Logitech, entre outras marcas, também precisaram dessa solução alternativa, embora tenham sido manipulados de maneira mais oportuna para o código do upstream no HID .
Fonte
Até a próxima !
Marcadores: Linux, Android, Segurança
#dev linux,
#Linux,
#microsoft,
#Notícia
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário