quinta-feira, 22 de novembro de 2018
O Mutter on Wayland no GNOME agora suportará hot-plugging de GPU
Confira !
O backend nativo do compositor do GNOME Mutter agora lidará com o hot-plugging da GPU em tempo de execução e começará a gerenciar suas saídas de exibição.
Hot-plugging de GPU não é particularmente comum, mas este trabalho de back-end do Mutter foi feito para melhorar o suporte a gráficos USB DisplayLink. Este código de hotplug de GPU também pode ajudar GPUs externas, como aquelas conectadas via Thunderbolt.
Esta adição de suporte a hotplug da GPU agora está mesclada . Este trabalho também vem poucos dias depois de uma otimização de desempenho para também beneficiar displays com DisplayLink / USB. Essa otimização altera o desempenho de alguns hardwares de vários segundos para menos de 20ms em algumas operações. "Obviamente, isso torna o Mutter e o gnome-shell completamente inutilizáveis. Com esse patch, essa função leva de 13 a 18 ms, o que o torna utilizável, se não fluente."
É otimo para ver a experiência do GNOME Wayland para melhorar o hardware do DisplayLink. Essas alterações farão parte do lançamento do GNOME 3.32, que será lançado em março.
Fonte
Até a próxima !!
Marcadores: Linux, Android, Segurança
#dev linux,
#GNOME,
#Linux,
#Notícia
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário