sexta-feira, 23 de novembro de 2018
O GNOME On Wayland agora funcionará corretamente para as taxas de atualização não-60Hz
Confira !!
Tem sido uma semana movimentada no espaço Mutter do GNOME, além das melhorias no plug -in e DisplayLink da GPU , o Mutter, quando executado como um compositor Wayland, agora se comportará corretamente quando configurado para taxas de atualização de exibição não-60Hz.
Até agora, quando o GNOME estava rodando no Wayland, ele ficou basicamente preso a uma taxa de atualização vsync de 60Hz, mas agora é capaz de consultar tempos de apresentação de hardware e suporte a otimização de swap para trabalhar melhor no mundo em crescimento fora da taxa de atualização de 60Hz. É claro que o GNOME no X.Org Server não teve tais problemas.
Fechado hoje é um bug velho sobre a alteração da taxa de atualização do monitor não está funcionando corretamente sob Wayland. Os detalhes técnicos são definidos poresse pedido de mesclagem que estava aberto nos últimos quatro meses antes de ser fechado hoje.
O código está agora no Mutter Git para o GNOME 3.32 para suportar a aceleração de swap e tempos de apresentação de hardware consultados através da pilha do KMS do Linux.
O GNOME no Wayland está parecendo bom para configurações de monitor único, mas ainda há outro código a ser mesclado para melhorar o desempenho do GNOME Wayland em configurações de vários monitores. Espero que essas melhorias também possam ser fundidas a tempo para a estreia do GNOME 3.32 em março.
Fonte
Até a próxima !!
Marcadores: Linux, Android, Segurança
#dev linux,
#GNOME,
#Linux,
#Nottícia
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário