FERRAMENTAS LINUX: O Radeon GCC Back-End foi atualizado para executar o C & Fortran de thread único em GPUs da AMD

domingo, 18 de novembro de 2018

O Radeon GCC Back-End foi atualizado para executar o C & Fortran de thread único em GPUs da AMD



Confira !!



Em setembro, a Code Sourcery / Mentor Graphics publicou o back-end do Radeon GCC que vem desenvolvendo com a cooperação da AMD. Isso é para permitir que o compilador GCC eventualmente seja transferido para GPUs Radeon com suas diferentes linguagens de programação e modelos de programação paralelos suportados, particularmente com OpenMP e OpenACC em mente. Mas, por enquanto, esta série de patches funciona apenas com programas C e Fortran de thread único. A segunda versão desta porta foi publicada para revisão.

Atingir a lista de discussão do GCC na sexta-feira foi a versão atualizada desta porta AMD GCN que visa Tonga / Fiji através do hardware gráfico Vega. O Code Sourcery publicará os bits de suporte do OpenACC / OpenMP em uma data posterior enquanto, por enquanto, o código funciona com programas C / Fortran de encadeamento único com o C ++ ainda não suportado, entre outras deficiências iniciais. Por enquanto, o back-end AMDGPU LLVM é muito mais maduro em comparação, que é o que é atualmente usado pelas pilhas de computação e gráficos do driver Linux Linux de código aberto.

A versão mais recente desses patches pode ser encontrada na lista de discussão .

Enquanto o GCC 9 .A Embraer está embarcando em seu terceiro estágio de desenvolvimento, onde a maior parte é sobre conserto e documentação; novas portas ainda podem ser acessadas durante esse estágio, desde que não toquem no código existente. Então, veremos se / o que este back-end Radeon faz na versão do compilador GCC 9 deve ser lançado em 2019.

Esta porta GCC também é usada pelo software CodeBench Lite da Code Sourcery / Mentor Graphics para descarregamento de GPU.

Fonte

Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário