sexta-feira, 2 de novembro de 2018
A Mentor Graphics lança o CodeBench Lite para destinos de EPYC / Ryzen e Radeon Instinct da AMD
Confira !!
A Mentor Graphics anunciou hoje a disponibilidade de seu CodeBench Lite Edition baseado em toolchain GNU, que é um ambiente de desenvolvimento destinado ao desenvolvimento de aplicativos HPC que agora suporta o direcionamento para processadores AMD Ryzen / EPYC, bem como GPUs Radeon Instinct.
O CodeBench Lite Edition fornece cadeias de ferramentas C / C ++ e Fortran para compilar aplicativos de computação de alto desempenho para arquiteturas heterogêneas multi-core. O CodeBench Lite funciona no Linux e é a primeira vez que eles suportam o objetivo de descarregamento de gráficos AMD GCN com suporte a GPUs Radeon Instinct em particular.
OpenMP e OpenACC são as APIs multi-threading / offloading atuais sendo direcionadas com o suporte ao idioma C / C ++ e Fortran. Mais detalhes no comunicado de imprensa de hoje .
Essa segmentação por GPU Radeon Instinct não é uma grande surpresa, considerando que estamos reportando há meses sobre o Mentor / Code Sourcery trabalhando em um novo back end AMD GCN para o GCC . Que o alvo / back-end de descarga da GPU GCN para o GCC ainda não foi fundido à linha principal do GNU Compiler Collection, mas esperamos que ainda aconteça antes da ramificação do recurso do GCC 9 no final deste mês. Então, em última análise, o GCC deve acabar tendo uma boa cobertura para o hardware de CPU / GPU da AMD, mas, por enquanto, tudo é enviado em um formato binário fácil de usar pela Mentor Graphics com foco em desenvolvedores de HPC.
Fonte
Até a próxima !!
Marcadores: Linux, Android, Segurança
#AMD,
#dev linux,
#Linux,
#Notíciia
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário