FERRAMENTAS LINUX: O Sstemd-Free, O Void inux alimentado pelo XBPS libera novas imagens

terça-feira, 13 de novembro de 2018

O Sstemd-Free, O Void inux alimentado pelo XBPS libera novas imagens



Confira !!



Se você está procurando por uma nova distribuição Linux para experimentar, o Void Linux é um dos mais interessantes que é uma criação original e voltada para a comunidade, que muitas vezes não recebe a atenção que merece. O Void Linux é construído a partir de seu sistema de empacotamento XBPS licenciado pela BSD, é uma plataforma de liberação contínua, usa o runit como sistema init em vez de systemd, opta pelo LibreSSL no lugar do OpenSSL, uso opcional da musl libc e possui várias outras mudanças .

O Void Linux lançou novas imagens para começar a usar a distribuição Linux e parece ser a primeira atualização da ISO desde outubro de 2017. É uma versão de lançamento, mas a nova mídia de instalação é sempre útil, principalmente com hardware mais novo.

O anúncio de lançamento simplesmente registra "toneladas de atualizações e correções" para as alterações. As imagens x86 oferecem versões apenas do sistema básico, bem como rotações de área de trabalho para Enlightenment, Cinnamon, Mate, Xfce, LXDE e LXQt. Há também imagens ARM para o Raspberry Pi, ODROID, CubiBoard e BeagleBone.

Aqueles que desejam dar ao Void Linux um giro podem testá-lo no VoidLinux.org .


Fonte

Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário