terça-feira, 13 de novembro de 2018
O Mesa obtém correções de teste para uma nova otimização do Zen em torno da fixação de threads
Confira !!
Foi ontem mesmo que a fixação de threads AMD Zen L3 foi descartada do Mesa devido a essa otimização não ter sido planejada para beneficiar os novos processadores AMD com a pilha de drivers gráficos Linux de código aberto. O hacker Marek Olšák, da Lead Mesa, já saiu com uma nova implementação de ajuste do Zen que pode oferecer a meta original de otimização.
O primeiro patch postado por Marek como parte de seu novo esforço de ajuste é regularmente fixar novamente os encadeamentos do driver no complexo principal (CCX) onde o encadeamento do aplicativo está. Basicamente, quando o Mesa está sendo usado sem o glthreadComportamento (OpenGL segmentação), continue perseguindo o thread do aplicativo / jogo no processador para que ele seja parte do mesmo CCX e compartilhe um cache. Essa busca é feita em vez de fixar explicitamente o encadeamento do aplicativo.
O segundo patch proposto é a fixação dos encadeamentos do driver para um CCX específico nos casos em que o encapsulamento OpenGL está em uso. Esses encadeamentos de driver incluem todos os três encadeamentos do RadeonSI: o encadeamento do Gallium, as tarefas do Winsys e o glthread. Esses encadeamentos de drivers estão sendo fixados em um CCX "aleatório", independentemente da posição do encadeamento do aplicativo na CPU.
Essas correções estão atualmente no Mesa-dev para testes.
Fonte
Até a próxima !!
Marcadores: Linux, Android, Segurança
#devlinux. #Mesa,
#Linux,
#Notícia
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário