FERRAMENTAS LINUX: O Suporte para a CPU AMD Zen 2 foi mesclado ao GCC 9 (-march = znver2)

segunda-feira, 5 de novembro de 2018

O Suporte para a CPU AMD Zen 2 foi mesclado ao GCC 9 (-march = znver2)



Confira !!



Foi há poucos dias que a AMD publicou seu patch de compilador Zen 2 para o compilador GCC, mas com a corrida para mesclar novo código de recurso antes do congelamento de recursos no final deste mês, o patch de ajuste "znver2" agora foi mesclado à mainline.

O código de desenvolvimento mais recente do GCC 9.0.0 a partir deste domingo de manhã agora tem o suporte "-march = znver2" para gerar binários otimizados para os processadores AMD Zen 2 ainda a serem lançados. Como abordado no artigo no início desta semana, o patch do Zen 2 GCC é uma primeira tentativa inicial de suportar a nova microarquitetura de CPU da AMD na coleção de compiladores GNU.

A maior parte do patch é baseada no alvo "Zen 1" (znver1) existente, mas suporta pelo menos três das novas instruções da CPU a serem suportadas por estas CPUs de última geração ... O Zen 2 traz suporte para write back de linha de cache (CLWB), leia o ID do processador (RDPID) e grave de volta e não invalide o cache (WBNOINVD). É possível que existam outras novas instruções que a AMD ainda não esteja pronta para revelar, então elas não a incluíram como parte deste patch inicial.

A tabela de custos do planejador e outros ajustes também precisam ser firmados para o Zen 2, enquanto este código inicial é bom para iniciantes e pelo menos ter essa base znver2 suportada a tempo para o GCC 9, que será lançado estável no final do primeiro trimestre. 2019 com a versão estável inicial sendo o GCC 9.1.0. Os primeiros processadores AMD Zen 2 que devem ser lançados no início de 2019 são os novos processadores EPYC "Rome" de 7nm.


Fonte

Até a próxima!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário