sábado, 3 de novembro de 2018
O WireGuard não chegou ao kernel Linux principal neste ciclo
Confira !!
Embora existam muitos recursos novos, aprimoramentos de suporte de hardware e outras alterações com o ciclo de desenvolvimento do kernel Linux 4.20 , não encontrados neste kernel principal, está a tão esperada funcionalidade WireGuard para um túnel VPN seguro dentro do kernel.
O WireGuard não conseguiu entrar no net-next e nenhum pedido de pull foi emitido para obter esse recurso de rede de ticket grande na próxima versão do kernel do Linux. O código continua a ser melhorado, mas parece que ficou aquém de entrar neste ciclo de desenvolvimento atual.
Com o WireGuard também vem a nova API de criptografia do zinc para o kernel Linux, que não foi marcada para inclusão neste ciclo.
É uma pena que até o próprio Linus Torvalds tenha expressado a esperança, no início deste ano, de fundir o WireGuard mais cedo ou mais tarde . O WireGuard também recebeu muitos outros elogios de desenvolvedores de upstream e até mesmo uma recomendação de um senador dos EUA .
Pelo menos existem pacotes DKMS (Out-of-tree) para o WireGuard disponíveis para muitas distribuições e outros recursos para iniciar mesmo sem o suporte ao kernel da linha principal. Aqueles que querem aprender mais sobre o WireGuard neste final de semana podem fazê-lo em WireGuard.com .
Esperamos que o WireGuard seja mesclado para o próximo ciclo do kernel e até mesmo em melhor forma para ser a principal solução Linux VPN.
Fonte
Até a próxima !!
Marcadores: Linux, Android, Segurança
#dev linux,
#Linux,
#Notícia,
#Wireguard
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário