FERRAMENTAS LINUX: Os requisitos do Driver Linux foi antecipado para o Radeon Instinct MI50 / MI60 (Vega 20)

quinta-feira, 8 de novembro de 2018

Os requisitos do Driver Linux foi antecipado para o Radeon Instinct MI50 / MI60 (Vega 20)




Confira !


Com o anúncio desta semana do Radeon Instinct MI60 e MI50 como o que conhecíamos anteriormente como Vega 20 , aqui está uma olhada no que provavelmente é requerido do lado do software Linux para fazer uso dessas GPUs profissionais que começarão a ser lançadas no início de 2019.

A Radeon Instinct MI60 é uma fera com esta sendo a primeira GPU / acelerador de 7nm e sua memória HBM2 prometendo larguras de banda de 1TB / s, novas instruções de aprendizado, PCIe 4.0 e xGMI / Infinity Fabric Link, e 7.4 TFLOPS de precisão dupla.




Enquanto parece que alguns meses antes desses aceleradores Vega 7nm (Vega 20) começarem a ser enviados aos clientes, aqui está uma olhada no que sabemos sobre o suporte de software Linux para o que já vem sendo feito há muitos meses.

Linux 4.20+ - Com o atual ciclo de desenvolvimento do Linux 4.20, existe um grande número de códigos de suporte Vega 20 para o driver AMDGPU DRM, inclusive para a interconexão xGMI e os bits relacionados. Parece que o Linux 4.20 será o requisito básico para ter suporte ao Radeon Instinct MI50 / MI60, mas isso pode mudar dependendo de se alguma solução alternativa ou outras adições não anunciadas forem necessárias. Como acontece com a maioria das novas GPUs, geralmente quanto melhor o kernel, melhor. No momento em que esses cartões 7nm Vega chegarem às lojas, o Linux 4.21 poderá sair e certamente terá mais adições Vega 20.

Mesa 18.3+ - Embora esses cartões sejam destinados a aceleradores de aprendizado profundo e HPC, se você quiser os componentes do driver do Mesa, o suporte básico será lançado no Mesa 18.3, que será estalado como estável nas próximas semanas. Como o lado do kernel, você vai querer os componentes mais novos para as novas GPUs e, quando esses cartões começarem a ser enviados, provavelmente será o Mesa 19.0.

LLVM 7.0 / 8.0 - A LLVM 7.0 possui o Vega com 20 bits iniciais, mas o trabalho de back-end do compilador AMDGPU continua funcionando a montante. Esta semana houve acréscimos em torno da memória ECC, adicionando as cadeias de produtos formais e outras adições no que será lançado como LLVM 8.0 no início de 2019. Geralmente, para melhor desempenho, montar o LLVM SVN é onde ele está.

ROCm 2.0- O bit mais importante do espaço do usuário para esses aceleradores é a pilha do Radeon Open Compute. A AMD confirmou esta semana que o ROCm 2.0 será lançado antes do final do ano. Estou muito animado para esta próxima atualização de pilha de computação do ROCm em geral e certamente será necessário para a maioria das implantações do MI50 / MI60.

Com o enfoque DL / HPC, a AMD certamente terá uma versão suportada da Radeon Software / AMDGPU-PRO no momento em que estes cartões forem enviados. Isso deve servir a maioria dos usuários de workstations por ter uma pilha de drivers suportada que funcionará no Ubuntu 18.04 LTS, no SUSE Enterprise Linux 15 e no Red Hat Enterprise Linux 7 / CentOS 7. A AMD também torna a pilha de computação do ROCm fácil de implementar no grandes distribuições Linux mais o fato de que é open-source e agora mais fácil de rodar graças ao suporte ao driver de fusão de kernel AMDKFD.

Os requisitos de driver de código aberto são mais prementes no lançamento para os cartões de consumidor onde os usuários provavelmente estão executando uma variedade de distribuições não corporativas não suportadas pelos pacotes Radeon Software e onde montar os pacotes Mesa / AMDGPU Git é frequentemente necessário para soluções alternativas de jogos e outras melhorias do OpenGL / Vulkan. Mas, para os curiosos, como o suporte de pré-lançamento de código aberto está se moldando para o Vega 20, agora você sabe.

           

É ótimo que a maioria dos bits, pelo menos, esteja em vigor meses antes do envio do hardware, e espero que seja assim para Navi em 2019. A AMD já administrou o suporte oportuna de dGPU por um tempo e, em geral, está melhorando sua pontualidade. Suporte e funcionalidade de fonte para o dia do lançamento a cada lançamento subsequente.

Fonte

Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário