FERRAMENTAS LINUX: A AMD está trabalhando para facilitar a criação e instalação do Radeon Open Compute (ROCm)

sábado, 22 de dezembro de 2018

A AMD está trabalhando para facilitar a criação e instalação do Radeon Open Compute (ROCm)




Confira !!



Agora que o Radeon Open Compute 2.0 está sendo lançado com suporte a OpenCL 2.0 e muitas outras melhorias em torno da computação de GPU Radeon, um novo foco dos desenvolvedores trabalhando no ROCm é facilitar a construção e instalação em mais distribuições Linux.

A AMD / GPUOpen fornece repositórios ROCm para usuários do RHEL / CentOS 7 e Ubuntu LTS, a fim de ter acesso fácil para liberar binários para esta pilha de computação da GPU Linux. Mas aqueles que querem construir a partir de sua própria fonte ou utilizando uma distribuição Linux diferente, atualmente é uma tarefa muito difícil construir ROCm. Há mais de uma dúzia de repositórios de código diferentes para construir a pilha ROCm completa a partir do módulo do kernel para várias bibliotecas de espaço do usuário e diferentes componentes. Não é um processo direto e a documentação tem sido um pouco deficiente.

A AMD reconhece deficiências na documentação / scripts públicos atuais, mas, felizmente, eles estão trabalhando para resolvê-los. Agora disponível é o que eles chamam de ROC Experimental . "O Experimental ROC é um projeto projetado para mostrar softwares e ferramentas interessantes para a Radeon Open Compute Platform que ainda não são oficialmente suportados pela AMD. O ROCM é uma plataforma de software de código aberto extensível para permitir a computação de GPU para GPUs AMD modernas no Linux. "






O projeto inaugural que vive sob o guarda-chuva Experimental ROC é uma ferramenta de instalação e construção para o Linux. Esses scripts automatizam o processo de construção, empacotamento e instalação do ROCm em diferentes distribuições do Linux. Esses scripts também podem gerar seus próprios pacotes Debian / RPM. Esses scripts foram testados com o ROCm 2.0 no CentOS, Fedora, RHEL e Ubuntu em várias versões do sistema operacional.

Espero que este seja apenas o começo para melhorar o processo de construção em torno do Radeon Open Compute, já que é uma tarefa muito pequena, a menos que se use os binários Ubuntu / RHEL. Mesmo enquanto o ROCm é open-source, ainda não há muito a oferecer através da maioria dos repositórios de pacotes de distribuição Linux para fácil implementação pelos usuários, mas esses scripts são esperançosamente um passo na melhoria deste processo para tornar as capacidades de computação da GPU Radeon mais difundido.

Fonte

Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário