segunda-feira, 3 de dezembro de 2018
A NVIDIA faz o PhysX Open-Source
Confira !!
Como uma surpresa muito grande junto com o anúncio hoje da placa gráfica TITAN RTX de US $ 2.499 é a palavra de que o software PhysX da NVIDIA está indo para código-fonte aberto!
Foi há uma década que a NVIDIA adquiriu a PhysX de sua aquisição da AGEIA Technologies, que na época estava trabalhando em Unidades de Processamento de Física. Desde então, PhysX tornou-se fortemente acoplado às GPUs NVIDIA e CUDA, mas agora a empresa está decidindo abrir o código-fonte.
O PhysX é comumente associado à física acelerada por GPUs para jogos, mas é muito mais do que isso, particularmente para a computação científica é por isso que ela está indo para o código aberto. "Estamos fazendo isso porque a simulação física - chave longa para jogos e entretenimento imersivos - acaba sendo mais importante do que imaginávamos. A simulação física se encaixa com inteligência artificial, robótica e visão computacional, veículos autônomos e computação de alto desempenho. "
O PhysX está sendo open-source sob uma licença BSD de 3 clausulas, incluindo o código de aceleração da GPU. Eles esperam que isso estimule a absorção de PhysX em IA, pesquisa e outros campos. O anúncio foi postado em seu blog enquanto o código está hospedado no GitHub .
Embora a NVIDIA seja frequentemente considerada pelos entusiastas / gamers do Linux como não compatível com código aberto, nós vemos várias vezes como eles fazem projetos de código aberto quando isso faz sentido para eles, particularmente nos campos integrados e científicos, onde é quase necessário . Alguns outros esforços recentes de código aberto da NVIDIA envolveram NVDLA , RAPIDS , seu software DRIVE Studio que formaria a base para o Qt 3D Studio e outros projetos de software especializados.
Fonte
Até a próxima!
Marcadores: Linux, Android, Segurança
#Notícia,
#NVIDIA,
#Open Source
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário