FERRAMENTAS LINUX: O Fedora 27 foi oficialmente aposentado

segunda-feira, 3 de dezembro de 2018

O Fedora 27 foi oficialmente aposentado




Os usuários são recomendados para atualizar os sistemas o mais rápido possível



O Fedora 27 atingiu oficialmente o status de fim de vida (EOL) em 30 de novembro, portanto, nenhuma atualização adicional e correções de segurança seriam lançadas além dessa data.

Oficialmente enviado em 14 de novembro de 2017, o Fedora 27 recebeu aproximadamente 9.500 atualizações de acordo com dados oficiais.

No entanto, com o Fedora 28 e o Fedora 29 já em disputa, faz sentido que esta versão antiga seja retirada, e agora todos os usuários devem atualizar seus dispositivos o mais rápido possível para os últimos lançamentos.

“Neste ponto, os pacotes nos repositórios do Fedora 27 não recebem mais atualizações de segurança, correções de bugs ou aprimoramentos. Além disso, a comunidade não adiciona novos pacotes à coleção do Fedora 27 a partir do End of Life. Essencialmente, o lançamento do Fedora 27 não será alterado novamente, o que significa que os usuários não receberão mais os benefícios normais deste sistema operacional de ponta ”, diz o anúncio oficial.

Fedora 29, seu próximo destino

O Fedora 29 foi lançado em 30 de outubro em vários sabores, incluindo Workstation, Server e Atomic, e agora é a versão recomendada para usuários do Fedora 27 que desejam atualizar seus dispositivos.

Embora a data de fim de suporte específica para o Fedora 29 não tenha sido anunciada até agora, o Projeto Fedora usa um cronograma padrão que nos fornece uma dica de quando essa versão deixaria de receber atualizações e patches de segurança.

O suporte do Fedora 29 terminará aproximadamente um mês após o lançamento do Fedora 31. Novas versões do sistema operacional são lançadas a cada seis meses, portanto, atualizar um sistema para o Fedora 29 deve garantir suporte por mais de um ano.

Escusado será dizer que aqueles que ainda estão a executar o Fedora 27 podem continuar a usar os seus computadores normalmente, sem patches de segurança e melhorias, é tudo uma questão de tempo até que a actualização para uma versão mais recente do Fedora seja executada. Além disso, dada a falta de patches de segurança, os riscos de explorações voltados para vulnerabilidades no sistema operacional aumentam significativamente.

Fonte

Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário