segunda-feira, 3 de dezembro de 2018
A proposta de agendamento de consciência energética para o Kernel Linux foi revisado pela décima vez
Confira !!
Os desenvolvedores do ARM Linux continuam trabalhando no Energy Aware Scheduling (EAS) para o kernel Linux principal para lidar melhor com sistemas com topologias de CPU assimétricas, ou seja, SoCs como aqueles com núcleos big.LITTLE do ARM.
O Energy Aware Scheduling foi projetado para levar em conta as informações da estrutura ARM Energy Model para tomar melhores decisões de programação com base na topologia dos núcleos da CPU com as características de desempenho e potência. Nos sistemas big.LITTLE da ARM, o EAS não apenas ajudou a reduzir o uso de energia em até alguns por cento, mas também o desempenho em algumas cargas de trabalho melhorou em um ou dois por cento.
O trabalho de suporte ao Energy Aware Scheduling no kernel Linux da linha principal está em andamento há meseses o kernel do Android do Google já suporta essa tecnologia. Os patches de kernel da linha EAS foram atualizados hoje para sua décima revisão.
A julgar pelas mudanças no patch , a rotatividade de trabalho no EAS está começando a se estabilizar. Espero que não seja muito mais agora, antes que o EAS seja finalmente implementado para ajudar os sistemas ARM big.LITTLE executando a árvore de kernel da linha principal.
Aqueles que não estão familiarizados com EAS até agora que gostariam de aprender mais sobre o assunto podem fazê-lo via Linaro.org .
Fonte
Até a próxima !!
Marcadores: Linux, Android, Segurança
#dev linux #Kernel,
#Linux,
#Notícia
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário