domingo, 23 de dezembro de 2018
As alterações no gerenciamento de energia preparadas para o kernel Linux 4.21 chegam com o novo driver Qualcomm CPUFreq
Confira !!
Outro dos pedidos de pull enviados no início do ciclo de kernel do Linux 4.21, devido aos feriados, são as ACPI e as árvores de gerenciamento de energia mantidas pelo Rafael Wysocki, da Intel.
As mudanças de gerenciamento de energia para esta próxima versão do kernel Linux não são muito empolgantes na frente da CPU x86_64 desta vez, mas existem algumas outras mudanças que merecem ser destacadas:
- Existe um novo driver Qualcomm CPUFreq chamado "qcom-hw" para controlar o escalonamento de frequência da CPU no Qualcomm SoCs com um mecanismo de hardware que controla as transições de frequência. Esse mecanismo de hardware, por sua vez, faz interface com esse código ARM_QCOM_CPUFREQ_HW por meio de uma interface de firmware. Este novo driver está em desenvolvimento há algum tempo pela Qualcomm / Code Aurora. Parece que este mecanismo de hardware está presente com o Kryo 385 e mais recente da Qualcomm;
cpuidle.governor = parâmetro de linha de comando para o kernel controlar o governador ocioso da CPU selecionado no momento da inicialização.
- Suspender e retomar o suporte a todo o sistema no framework Devfreq.
- O subsistema ACPI agora pode ser construído sem suporte a PCI.
- A estrutura de propriedades do dispositivo está captando o conceito de "nós de software" para complementar os nós de firmware.
- Uma variedade de outras atualizações.
Mais detalhes no envio do Git .
Fonte
Até a próxima !!
Marcadores: Linux, Android, Segurança
#Kernel Linux,
#Linux,
#Notícia
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário