FERRAMENTAS LINUX: Correções do Driver RADV revive o shaderStorageImageMultisample - Útil para DXVK

sexta-feira, 21 de dezembro de 2018

Correções do Driver RADV revive o shaderStorageImageMultisample - Útil para DXVK




Confira !!



Samuel Pitoiset, da equipe de drivers de gráficos Linux de código aberto da Valve, publicou um conjunto de patches implementando suporte para shaderStorageImageMultisample. Esses patches são baseados no trabalho iniciado meses antes por David Airlie e importante para o DXVK e para outros casos de uso da Vulkan.

As quase 400 linhas de código permitem Vulkan shaderStorageImageMultisample para o hardware Polaris GFX8 e mais recente com este driver Radeon Vulkan de código aberto. O suporte shaderStorageImageMultisample é importante para o RADV, já que é o único bloqueador que resta para o projeto DXVK suportar totalmente o Shader Model 5.0 em seu esforço de mapear os recursos do Direct3D 11 no topo do Vulkan.

Além de eliminar o suporte SM5 para o DXVK, o recurso Vulkan é necessário para programas como o emulador Beetle PSX para permitir o suporte a multi-sample anti-aliasing (MSAA).

A série de correções também é notável, pois além de textureCompressionASTC_LDR (Adaptive Scalable Texture Compression), shaderStorageImageMultisample é o único outro VkPhysicalDeviceFeature atualmente não suportado pelo driver RADV.

Espera-se que este trabalho multi-sample de imagem de armazenamento de shader para RADV seja mesclado com bastante tempo para o Mesa 19.0.


Fonte

Até a próxima !

Nenhum comentário:

Postar um comentário