FERRAMENTAS LINUX: O Freedreno obtém as correções para o back-end no NIR A2xx

sexta-feira, 21 de dezembro de 2018

O Freedreno obtém as correções para o back-end no NIR A2xx




Confira !!



Se você ainda estiver utilizando o hardware gráfico da série Qualcomm Adreno 200, o suporte ao driver de software de código aberto está melhorando para este hardware, que foi o primeiro da Adreno a oferecer um pipeline programável e um clock de até 133MHz.

Recentemente o suporte A2xx foi adicionado ao driver MSM DRM para usar este driver de kernel da linha principal com estas GPUs Adreno 45nm OpenGL ES 2.0. Isso complementa o suporte ao GL / GLES A2xx dentro do driver Freedreno.

Mas enquanto Freedreno Gallium3D tem sido focado em seu suporte NIR, nunca recebeu suporte para esta representação intermediária na série 200. Como resultado, Freedreno com hardware A2xx ainda usa a representação intermediária TGSI da Gallium em vez dos caminhos de código NIR.

Agora com um conjunto de 16 remendos que foi postado na quarta-feira, há o código substituindo o compilador TGSI com o compilador NIR para A2xx junto com outros encanamentos NIR no código Freedreno. Além de mudar para este novo IR, vários recursos / melhorias do GL são introduzidos com este novo back-end .

Até o momento, o código ainda não foi mesclado ao Mesa 19.0. O Adreno 200 foi utilizado pelos gostos dos SoCs Snapdragon S1 e S2, assim como o Freescale i.MX51 / i.MX53.


Fonte

Até a próxima!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário