FERRAMENTAS LINUX: Descartando a profanidade no envio do codigo do Kernel : O Linux obtém o "Hugs"

domingo, 2 de dezembro de 2018

Descartando a profanidade no envio do codigo do Kernel : O Linux obtém o "Hugs"






Confra !!



Ao tentar cumprir com o novo Código de Conduta do kernel Linux, promulgado pela recente versão 4.19, uma série de patches foi enviada hoje, substituindo comentários profanos do código do kernel por "abraços".

Como acontece com as bases de código mais complexas - especialmente aquelas desenvolvidas ao longo de muitos anos por muitos desenvolvedores diferentes - o kernel do Linux tem sua parcela de palavras coloridas dentro dos comentários de código deixados pelos desenvolvedores. Com um conjunto de 15 patches enviados por Jarkko Sakkinen da Intel, o kernel não tem mais foda, mas apenas abraços. " Para cumprir com o CoC, substitua **** por um abraço. "

Alguns dos comentários de código revisados ​​agora incluem"O IOC3 está abraçando abraçado além da crença", "Somente a Sun pode pegar partes tão agradáveis ​​e abraçar a interface de programação como esta. Bom trabalho pessoal ...", "Abraçando ABI quebrada", "evite abraçar o controlador de memória (de alguma forma) ", e" Abraço, somos pobres coitados ... "

Surpreendentemente, pelo menos com esta série inicial de patches, são apenas 33 linhas de comentários alterados de mais de 3,3 milhões de linhas de comentários de código dentro da árvore fonte do kernel, mas nós vamos ver quais outras palavras podem ser limpas a seguir para tornar o kernel Linux mais convidativo para todos. Linus Torvalds também limpou sua linguagem colorida e se absteve de quaisquer explosões na lista de discussão desde seu breve retiro durante o ciclo do kernel Linux 4.19.

Fonte

Até a próxima !

Nenhum comentário:

Postar um comentário