sábado, 1 de dezembro de 2018
O Mir 1.1 está lançando em breve com suporte experimental X11 e tratamento de blob binário NVIDIA
Confira !!
A equipe Mir do Ubuntu em breve lançará o lançamento do seu servidor de exibição Mir 1.1 nos próximos dias com esta primeira atualização estável pós-1.0 desse projeto re-desviado que se transformou em oferecer suporte ao cliente Wayland.
Os dois itens mais caros para o Mir 1.1 são o suporte experimental X11 (XWayland), bem como o suporte ao driver gráfico proprietário da NVIDIA.
O suporte experimental do X11 está sendo impulsionado pela equipe do UBports que ainda trabalha no Ubuntu Touch e com isso eles podem oferecer aplicativos X.Org legados rodando sobre o Mir similar ao suporte do XWayland com a maioria dos outros compositores do Wayland.
O suporte proprietário do driver NVIDIA com o Mir 1.1 está chegando, já que eles implementaram o EGLStreams.suporte dentro da Mir, similar ao que foi necessário para outros compositores de Wayland que desejem implementar o suporte da NVIDIA com a gigante gráfica, mas ainda não suportando o GBM ou a nova "API de alocação de memória de dispositivo Unix". Esse suporte da NVIDIA Mir não deve ter ramificações negativas para todos os usuários da Intel e da Radeon Mir.
O desenvolvedor do líder Mir, Alan Griffiths, compartilhou os detalhes iminentes do Mir 1.1 em discourse.ubuntu.com . Alan também relatou que o porte do ambiente de desktop MATE para o Wayland através do MirAL está progredindo. Abaixo está um vídeo de William Wold, da equipe Canonical Mir.
Fonte
Até a próxima !!
Marcadores: Linux, Android, Segurança
##Linux,
#dev linux,
#Mir,
#Notícia,
#Ubuntu
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário