FERRAMENTAS LINUX: O Driver AMDVLK Radeon Vulkan adiciona o Feedback da transformação, ~ 10% de Aumento de Desempenho da Vega

terça-feira, 4 de dezembro de 2018

O Driver AMDVLK Radeon Vulkan adiciona o Feedback da transformação, ~ 10% de Aumento de Desempenho da Vega




Confira !!



Os desenvolvedores de drivers Vulkan da AMD fizeram sua primeira nova atualização do código de driver Vulkan de código aberto AMDVLK em duas semanas e é um grande empurrão.

Os destaques da atualização AMDVLK lançados esta manhã para aqueles que usam este driver Radeon Vulkan oficial alternativo ao Mesa RADV incluem:

- Seu suporte a feedback de transformação Vulkan aparece em ordem. Isso é mais útil para jogadores do Steam / Proton Steam Play com DXVK para mapear o Direct3D para o Vulkan. O suporte a feedback de transformação Vulkan é necessário para lidar com a funcionalidade Direct3D Stream-Out. O driver RADV já habilitou esse suporte de feedback de transformação.

- Habilitando o anel GSVS on-chip para hardware gráfico GFX9 (Vega), que pode render até 10% de ganho de desempenho. Isso é notável, já que o AMDVLK com o Vega já apresentava desempenho melhor do que o driver RADV.

- Suporte VK_EXT_scalar_block_layout para layouts de estruturas semelhantes a C para buffers uniformes e de armazenamento.

- Suporte VK_KHR_swapchain_mutable_format para permitir imagens de cadeias de troca de diferentes formatos para o sistema de janelas subjacente.

- Várias correções multi-GPU e multi-monitor.

- Pelo menos um acidente com Raven Ridge.

- A camada subjacente de abstração de plataforma PAL adicionou suporte de semáforo de linha de tempo, barreiras baseadas em aquisição de lançamento, aprimoramento de perfis e outras alterações e correções.

As instruções de configuração do AMDVLK para este código mais recente podem ser encontradas aqui .


Fonte

Até a próxima  !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário