FERRAMENTAS LINUX: O kernel Linux Linux 4.19.7 está obtendo o código STIBP revisado, e uma correção PCIe importante para as GPUs Radeon

terça-feira, 4 de dezembro de 2018

O kernel Linux Linux 4.19.7 está obtendo o código STIBP revisado, e uma correção PCIe importante para as GPUs Radeon




Confira !!



Greg Kroah-Hartman publicou hoje a série inicial de trabalhos que pretende usar como forma de lançamento do Linux 4.19.7 nos próximos dias. Com o Linux 4.19.7 existem algumas correções importantes.

Alguns dos trabalhos notáveis ​​no kernel Linux 4.19.7 incluem:

- O código STIBP (Preditor de Ramificação Indireta de Um Único) aprimorado . Depois que o código STIBP original foi transferido para 4.19, ele foi rapidamente revertido devido ao grande impacto no desempenho. Felizmente, sendo mesclado ao mainline Linux 4.20 Git há alguns dias atrás e rapidamente chegando à árvore estável do 4.19 está o código STIBP aprimorado onde, por padrão, essa atenuação de HT-Specter V2 cross-HT é somente opt-in via prctl e por padrão para processos SECCOMP. Então tudo está bem na frente do STIBP para o próximo Linux 4.19.7.

- Também na fila para este próximo lançamento pontual, está a correção do PCI Express para a maioria das GPUs Radeon mais recentes em placas-mãe PCI Express mais antigas . Ou seja, o emparelhamento de uma placa gráfica PCIe 3.0 com placa-mãe PCIe 1.0 estava causando vários problemas, que agora é endereçado com uma das correções enfileiradas para 4.19.7.

- O suporte Realtek ALC300 também está incluído neste lançamento pontual.

A lista completa de correções enfileiradas para o kernel Linux 4.19.7 pode ser encontrada através desta postagem da lista de discussão . O kernel Linux 4.19.7 será lançado oficialmente nos próximos dias se não houver objeções ou bugs.

Notavelmente não incluído é qualquer correção para a corrupção misteriosa do sistema de arquivos EXT4 no kernel Linux 4.19 . Esse problema ainda está sendo investigado e parece que pode haver um problema no kernel fora do próprio código EXT4, mas ainda não inteiramente claro. Também não incluído para o kernel Linux 4.19.7 é qualquer correção para o suporte ao Linux Radeon RX 590 . Enquanto o cartão está agora aceso com os mais recentes patches de teste, agora há um problema de carga sendo explorado, causando interrupções em cargas OpenGL / Vulkan.


Fonte

Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário