FERRAMENTAS LINUX: O F2FS recebe mais correções no kernel Linux 4.21 com o sistema de arquivos agora suportado pelo pixel do Google

sábado, 29 de dezembro de 2018

O F2FS recebe mais correções no kernel Linux 4.21 com o sistema de arquivos agora suportado pelo pixel do Google




Confira !!

O sistema de arquivos Flash-Friendly ( F2FS ) tem alguns novos recursos para o atual ciclo de desenvolvimento do kernel Linux 4.21, mas é principalmente correções decorrentes do aumento dos testes com o Google agora suportando este sistema de arquivos focado em flash para sua linha de dispositivos Pixel. 

Jaegeuk Kim, que começou a desenvolver o F2FS anos atrás enquanto trabalhava na Samsung e, desde então, fez a transição para o Google há quase dois anos, enviou esses patches F2FS na sexta-feira para a janela de mesclagem do kernel Linux 4.21. O mantenedor do F2FS mencionou que eles têm se concentrado em correções de bugs com dispositivos Pixel que agora são fornecidos com o F2FS. As correções incluem cuidar de alguns problemas de criptografia, melhor rastreamento de tempo ocioso e várias correções de coleta de lixo. 




Há também alguns pequenos aprimoramentos para este sistema de arquivos como um sinalizador no encerramento ioctl para acionar o processo fsck para controle de qualidade, fazer coleta de lixo em subseções quando a seção é grande e melhor manuseio para tentar evitar um erro sem memória . Detalhes através deste pedido de envio com todos os patches. 

Os dispositivos do Google Pixel não são os primeiros com suporte para o F2FS; Entre outros dispositivos Android móveis que foram lançados com suporte a F2FS no passado, incluíam vários telefones Motorola e Huawei P9 / Mate 9, mas agora Pixel é indiscutivelmente a implantação mais notável.


Fonte

Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário