quarta-feira, 26 de dezembro de 2018
O kernel Linux 4.21 será capaz de ler as temperaturas da CPU Hygon Dhyana, e adiciona PowerPC OCC
Confira !!
As alterações de monitoramento de hardware "hwmon" para o kernel Linux 4.21 foram enviadas neste fim de semana passado. Não há grandes mudanças para a grande maioria dos usuários, mas há muitos acontecimentos menores.
Com o kernel Linux 4.21, os processadores Hygon Dhyana agora são suportados pelo driver k10temp para poder relatar as temperaturas do núcleo da CPU. O Hygon DhyanaOs processadores são um lembrete dos processadores fabricados na China que são um fac-símile da tecnologia AMD Zenit / EPYC de geração atual. Com o Linux 4.20, foi adicionado o suporte inicial do Hygon Dhyana, que se resumiu principalmente ao espelhamento dos caminhos de código da CPU existentes no kernel, mas sob as novas IDs de fornecedores. O suporte a relatórios de temperatura da CPU k10temp não chegou a 4.20, mas agora está no lugar de 4.21 e é principalmente apenas uma questão de adicionar os novos IDs de Hygon.
A outra adição considerável ao hwmon no Linux 4.21 é a introdução do driver do Controlador On-Chip PowerPC (OCC). Este novo driver é para relatar vários dados do sensor do sistema / processador de métricas térmicas para potência. Este hardware OCC está presente nos processadores POWER8 / POWER9 e agora permitirá que os usuários dessas novas plataformas IBM POWER acessem muito mais dados do Linux.
O sensor de temperatura STLM75 agora é suportado pelo driver LM75, há suporte para gerenciamento de energia em tempo de execução para o driver INA3221 e várias outras pequenas correções e melhorias.
Mais detalhes sobre essas mudanças através da lista de discussão do kernel .
Fonte
Até a próxima !!
Marcadores: Linux, Android, Segurança
#dev linux,
#Kernel Linux,
#Linux,
#Notícia
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário