FERRAMENTAS LINUX: O "problema de corrupção do EXT4" foi Corrigido no kernel Linux 4.20,o Backport está pendente para o kernel Linux 4.19

quinta-feira, 6 de dezembro de 2018

O "problema de corrupção do EXT4" foi Corrigido no kernel Linux 4.20,o Backport está pendente para o kernel Linux 4.19




Confira !!

O problema de corrupção do sistema de arquivos EXT4 no kernel Linux 4.19 que também afetou as compilações de desenvolvimento do 4.20 agora está sendo encerrado para esse problema de corrupção de dados incômodos.

Como descrito ontem, esse "problema de corrupção do sistema de arquivos EXT4" era na verdade um problema no código BLK-MQ dentro do subsistema de bloqueio do kernel . Esse artigo ontem tem mais informações básicas e esse problema no código de E / S do bloco multi-queue acabou sendo o que estava causando o problema que está acontecendo, voltando para o kernel Linux 4.19-rc1 e persistindo através das várias versões do Linux 4.19 e também Linux 4.20 Git. Os discos no Linux 4.19+ eram apenas vulneráveis ​​se usassem o BLK-MQ e não usassem o agendador de E / S.

Felizmente, a partir danoite de ontem , Jens Axboe apresentou uma solicitação de recebimento com a correção e ela agora chegou no kernel Linux 4.20 Git. Axboe comentou: " Sob uma combinação de circunstâncias, o caminho direto do problema em blk-mq poderia corromper os dados. Isso não era fácil de acertar, mas os que são afetados por ele, parecem atingi-lo facilmente. Nenhum dos regulares O sistema de arquivos e o teste de armazenamento o acionaram, embora já existam desde o kernel Linux 4.19-rc1. "

O patch é bem pequeno e deve ser redirecionado para o kernel Linux 4.19 para seu próximo lançamento de ponto estável, que será o kernel Linux 4.19.8. O código não chegou a tempo para o release de hoje do kernel Linux 4.19.7 .

Fonte

Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário