quarta-feira, 5 de dezembro de 2018
O kernel Linux 4.19.7 foi liberado com uma correção importante do PCI Express, novo e melhorado STIBP
Confira !!
Greg Kroah-Hartman lançou o kernel Linux 4.19.7 hoje como outro lançamento pontual bastante agitado na série estável do kernel Linux 4.19 . Ele também atualizou os ramos mais antigos do LTS, caso você esteja dependendo deles.
O Linux 4.19.7 é notável por ter retornado o novo código STIBP para oferecer um melhor comportamento em torno da mitigação do Cross-HT Specter V2, pois ele só se aplica a processos opt-in via prctl e SECCOMP por padrão, em vez de todos os processos. o desempenho do sistema não é prejudicado. Este é o código mesclado no último final de semana para o Linux 4.20 Git e agora tudo está de volta ao bom andamento com o desempenho upstream do Linux.
A outra mudança notável no kernel Linux 4.19.7 é uma correção de código PCI Express que estava causando problemas até agora para aqueles que usam placas gráficas PCI Express 3.0 em placas-mães mais antigas que suportam PCIe 1.0 / 2.0. Isso estava causando problemas em particular para as GPUs Radeon, embora o bug e a correção resultante estejam no código PCIe comum do kernel.
Ainda não está no kernel estável qualquer correção para o "problema de corrupção do EXT4" introduzido no kernel Linux 4.19. Mas como coberto ontem, isso parece ser uma regressão BLK-MQ . Se tudo isso acontecer, esperamos que em alguns dias o Linux 4.19.8 esteja protegido do problema de corrupção de dados.
Além do kernel Linux 4.19.7, há também 4.14.86 e 4.9.143 para completar a atividade estável de hoje.
Fonte
Até a próxima !!
Marcadores: Linux, Android, Segurança
#dev linux,
#Linux,
#Linux storage,
#Notícia
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário