domingo, 30 de dezembro de 2018
Os desenvolvedores de drivers gráficos Intel Linux estão trabalhando em uma apresentação de exibição mais eficiente para o GVT
Confira !!
O Local Display Direct Flip é um recurso que está sendo trabalhado pelos desenvolvedores da Intel que trabalham na tecnologia de virtualização de gráficos GVT-g para Linux, para um gerenciamento de exibição mais eficiente.
O recurso "Local Display Direct Flip" proposto permite que as GPUs virtuais do KVM / Xen controlem um subconjunto dos recursos do mecanismo de exibição do hardware gráfico Intel. Isso acabaria permitindo que as vGPUs usassem o mecanismo de exibição para compor seu buffer de quadros e exibir a saída atribuída.
Tina Zhang , da Intel, explicou : "Tela local de suporte upstream GVT-g baseada em dma-buf. Por exemplo, com dma-buf, o GTK UI pode compor os framebuffer de convidados e postar o framebuffer final no monitor de exibição local. Embora essa solução dma-buf seja flexível para exibição local e exibição remota, essa solução deve envolver o userspace quando o framebuffer convidado for atualizado. E geralmente isso acontece em todos os quadros. Enquanto isso, o recurso de exibição direta de exibição local não precisa envolver o espaço de usuário para a atualização do plano de convidados. O espaço do usuário só precisa fazer a atribuição uma vez (embora o recurso suporte a atribuição dinâmica), e os planos no canal atribuído podem ser aproveitados pelo convidado para compor seus framebuffers sem envolver o espaço de usuário do host mais. É por isso que é considerado mais eficiente. "
Existem tentativos patches do kernel Linux e do QEMU para implementar esse recurso de Flip direto de exibição local para o driver Intel Linux. O trabalho ainda é experimental, mas para os interessados, você pode aprender mais através do post da lista de discussão aforelink.
Parece que a Intel GVT será ainda mais emocionante em 2019 e esse momento é ideal para ter o suporte à virtualização de gráficos em grande forma no momento em que a Intel lançar suas GPUs distintas visando 2020.
Fonte
Até a próxima!!
Marcadores: Linux, Android, Segurança
#dev linux,
#Intel,
#Linux,
#Notícia
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário