Confira !!
Parece que os recentes esforços liderados pelo Red Hat / Fedora em fornecer uma experiência de inicialização do Linux livre de cintilação e graças à sua abordagem focada em upstream estão começando a valer para as outras distribuições de Linux ... Uma experiência de inicialização livre de cintilação pode Agora, é possível conseguir no Arch Linux os pacotes mais recentes, supondo que você não tenha nenhum hardware peculiar.
Um leitor da Phoronix relatou anteriormente que o Arch Linux, a partir do kernel 4.19.8-arch1-1-ARCH, está funcionando bem para a experiência de inicialização sem interrupções / cintilação. No entanto, a ressalva - como no Fedora - é que ele só funciona com hardware / driver gráfico Intel por enquanto e requer a configuração do parâmetro do módulo do kernel "i915.fastboot = 1".
Anteriormente este usuário tinha que usar "splash quieto vt.global_cursor_default = 0 rd.loglevel = 0 systemd.show_status = false rd.udev.log-priority = 0 udev.log-priority = 0" para tentar obter uma experiência de inicialização similar.
Parece que ainda não deu certo no Arch, mas a Red Hat recentemente também conseguiu melhorias em Plymouth para uma integração ainda mais forte nos modernos sistemas UEFI da Intel (um vídeo do Fedora também nesse artigo).
As distribuições Linux não lançadas devem começar a ver os frutos desse trabalho de código aberto em suas atualizações de 2019.
Fonte
Até a próxima !
Nenhum comentário:
Postar um comentário