Confira!
Antes do congelamento do recurso Mesa 19.0 chegar ao final do mês para este próximo lançamento trimestral, os desenvolvedores de código aberto da Intel fundiram o suporte para a extensão VK_EXT_transform_feedback que é importante para os jogadores Linux com DXVK para mapeamento do Direct3D 11 no Vulkan bibliotecas.
O VK_EXT_transform_feedback foi adicionado à especificação Vulkan há alguns meses para o suporte de feedback de transformação nos drivers da Vulkan para ajudar em esforços como o DXVK para executar o Direct3D 10/11 e outras APIs no topo do Vulkan. O VK_EXT_transform_feedback é necessário para implementar eficientemente o suporte do Direct3D Stream-Out e tem sido usado pelo DXVK desde então, o VKD3D também o está usando agora, e obviamente para os esforços do OpenGL sobre Vulcan, ele poderia ser usado para fornecer o próprio feedback da transformação GL.
A equipe de drivers de código aberto da Intel forneceu patches VK_EXT_transform_feedback ao seu driver Mesa ANV desde que a extensão foi publicada, mas não foi imediatamente mesclada com a falta de revisão e não tendo casos de teste suficientes para verificar o comportamento esperado. Bem, tudo isso deve ser eliminado a tempo para o Mesa 19.0 ajudar os jogadores do Linux.
No final de vários patches just-merged que tocam não apenas o driver ANV, mas também o compilador NIR e o código do Mesa SPIR-V, a extensão agora está ativada . Assumindo que o seu Steam Play / DXVK esteja atualizado, você deve estar pronto para utilizar este suporte com o hardware gráfico da Intel.
Até a próxima !!
Nenhum comentário:
Postar um comentário